
O Auditório Ruy Hulse da Unesc foi iluminado por um brilho especial, na noite desta terça-feira (29/7). Os formandos dos cursos de Administração; Administração Comércio Exterior; Ciência da Computação; e Psicologia, cheios de sonhos e histórias para contar, celebraram a conquista de uma jornada que começou há anos, com a escolha de um caminho, e que agora segue para novas possibilidades.
Presidida pela Diretora de Ensino Presencial, Gislene Camargo, a cerimônia também foi um momento de rever o passado, refletir sobre os desafios enfrentados e as vitórias alcançadas. “Hoje, ao olhar para trás, vocês devem se lembrar de tantas coisas. Da escolha do curso, do primeiro dia de aula, dos amigos que marcaram a trajetória, da saudade de casa e da comida caseira. Cada passo dado aqui foi uma experiência que os moldou, que os fez crescer”, disse Gislene.
A Unesc, como uma grande guardiã do conhecimento, sempre se preparou para oferecer o melhor para os estudantes, tanto na estrutura física quanto humana. Seus espaços foram pensados para que cada um tivesse as melhores ferramentas para crescer, aprender e transformar o mundo ao redor. “Aqui, buscamos não apenas ensinar, mas inspirar. Inspirar vocês a serem melhores profissionais, melhores pessoas e, acima de tudo, melhores cidadãos”, complementou Gislene.
Gislene Mendes da Silva, formada em Psicologia, estava radiante e emocionada. Entrando para o sétimo mês de gestão, ela reflete sobre a experiência de viver a Universidade de forma intensa, sem deixar de aproveitar todas as oportunidades que surgiram.
“Eu vivi a Universidade com toda a intensidade possível. Fui bolsista durante os cinco anos, mergulhei na Extensão, participei da pesquisa, e em 2023, entrei na Secretaria de Diversidades e Políticas de Ações Afirmativas. Aqui, não só aprendi, mas também pude contribuir com a comunidade e com a Universidade. Cada passo foi uma conquista”, compartilhou Gislene, com a leveza de quem percorreu um caminho que a trouxe até este momento.
Mas foi na Psicologia Comunitária que Gislene encontrou a verdadeira paixão. “Durante meu estágio no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS ad), tive a oportunidade de fundar, junto com professores e colegas do curso o projeto Semear, uma ação que segue ativa e impacta vidas até hoje. A Unesc me proporcionou mais do que aprendizado técnico, ela me deu a chance de semear algo para o futuro”, disse com um sorriso que refletia a gratidão de quem não só recebeu, mas também devolveu ao mundo.
Agora, com a chegada da maternidade e a pausa para viver esse novo ciclo, Gislene está serena e confiante. “A Unesc foi minha base, meu impulso. Agora, com minha filha a caminho, vou dar espaço para o amor e a vida, mas com certeza, novos caminhos se abrirão para mim aqui na Universidade”, concluiu emocionada.