
O feriado de Corpus Christi e o fim de semana serão de intensas atividades para acadêmicos de diversos atléticas acadêmicas da Unesc. Teve início na manhã desta quinta-feira (19/6), a competição Intercursos 2025, promovido pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unesc João Baptista Rita Pereda. Ao todo, mais de 500 estudantes de 18 atléticas se inscreveram para participar desta edição. Ao longo desse feriado as atenções estão voltadas para o handebol, vôlei de praia e Basquete 3X3. No sábado e domingo estão programadas as disputas de vôlei, Futsal, e Beach Tênis. A edição de 2025 do evento teve ainda as modalidades de Beach Tênis e Queimada adicionados no cronograma de partidas.
Segundo o presidente do DCE da Unesc, Willian Martins, o evento foi retomado em 2024 após o fim da pandemia de Covid-19 e neste ano teve novas modalidades adicionadas com o intuito de incentivar a integração e o esporte entre os estudantes.
“Esse incentivo também é papel do DCE. Com isso nós desenvolvemos esse evento em parceria com os Centros Acadêmicos, Atléticas, Unimed Criciúma que nos cedeu uma ambulância e a própria Reitoria. Temos uma parceria muito forte para conseguir de fato construir esse evento de forma muito positiva”, destacou.
Torcida em peso
Entre os diversos estudantes que marcaram presença nos jogos de abertura, a acadêmica da sétima fase de Administração – Contabilidade e Comércio Exterior, Flávia Rampinelli se destacou pelo entusiasmo na torcida. Em posse de um tambor, ela veio torcer para os membros da Colméia, da qual o namorado é integrante. No momento que o time disputava as partidas de handebol, Flávia apresentava grande entusiamo.
“Alguém da equipe trouxe o tambor, mas não havia ninguém para tocá-lo então assumi a liderança de animá-los. Eu acredito que sempre fazemos o melhor com um trabalho em equipe. não tenho dúvida que eles vão conseguir vencer, pois somos um grupo forte”, destacou.
Um dos acadêmicos que entrou em quadra foi o estudante da primera fase de Jornalismo Bernardo Medeiros Salib. Ele revela que pela manhã disputou o basquete 3X3 e o handebol. Apesar de o time não sair vitorioso da disputa, Salib ressaltou que o importante é poder participar e revelou o que lhe motivou a participar das disputas.
“O importante é poder brincar. No sábado também vou disputar o futsal e minha expectativa é que, independente do resultado, o importante é socializar e fazer amigos novos de diferentes atléticas”, concluiu.