Atualidades

Técnico e atleta do Mampituba/FME Criciúma/Unesc disputam duas etapas do Mundial

Alexandre Ghizi e Gabriel Antunes foram convocados pela CBTM para as disputas na Argentina e Chile (Fotos: Divulgação/Agecom/Unesc)

O técnico da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Unesc, Alexandre Ghizi e o atleta da equipe criciumense, Gabriel Antunes, irão representar o Brasil no ITTF World Para Future Buenos Aires – Etapa do Mundial. A dupla foi convocada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e viaja nesta quarta-feira (28) para compor a delegação brasileira que irá disputar a competição em Buenos Aires (ARG).

A competição na Argentina segue até o dia 31 de maio. Após, a dupla segue para a disputa do ITTF World Para Future Chile – Etapa do Mundial que ocorre de 2 a 5 de junho em Santiago (CHI). “É sempre gratificante representar o nosso país em uma etapa do Mundial Paralímpico. Nossa expectativa é de termos bons resultados. O Gabriel está vindo das etapas na europa, onde foi muito bem e nossa expectativa é que melhore ainda mais”, destaca Ghizi.

Para a presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Robinalva Ferreira, a equipe é um caso de sucesso. “O tênis de mesa é um case de sucesso no esporte municipal até internacional, pois foi muito longe com o técnico e equipe técnica bem como com a dedicação e trabalho incansável dos atletas”, afirma.

“É sempre um orgulho vermos nossos técnicos e atletas representando o Brasil. Fruto do grande trabalho com o tênis de mesa de toda a equipe, em especial, do Ghizi. Estamos na expectativa de grandes resultados”, comenta o diretor de Rendimento e Academia do Mampituba, Filippe Spillere Vieira.

Equipe disputa o Estadual

Enquanto Alexandre e Gabriel disputam as etapas do mundial, a delegação da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Unesc irá disputar a 3ª etapa do Estadual que inicia na quinta-feira (29) em Concórdia. Serão 19 atletas que irão compor a delegação da equipe criciumense na disputa.

A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), a Levve Ortopedia, a URC- Diagnósticos por imagem, o Hospital São José e a Unesc são parceiras da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *