
Os cursos de Artes Visuais e Teatro da Unesc promoveram uma enriquecedora viagem de estudos, realizada nos dias 17 e 18 de maio, à 14ª Bienal do Mercosul, em Porto Alegre. A iniciativa teve como objetivo ampliar o repertório de arte contemporânea dos estudantes, proporcionando um contato direto com a produção de artistas de diferentes países e culturas.
A 14ª Bienal do Mercosul deste ano tem como tema “Estalo” e oferece uma vasta exposição em 18 locais de visitação diária e gratuita, desde o dia 27 de março deste ano. Sob a curadoria de Raphael Fonseca e uma equipe de sete curadores, a mostra reúne 77 artistas de 30 países e cinco continentes. Além das exposições, a Bienal oferece atividades e eventos para todas as idades, espalhados por POA e Região Metropolitana. O encerramento do evento está programado para o próximo dia primeiro de junho.
Durante a viagem, o grupo teve a oportunidade de vivenciar diversos espaços culturais e exposições em Porto Alegre, como o Farol Santander, a Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), o Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (Macrs), a Fundação Ecarta, a Usina do Gasômetro e a Fundação Iberê Camargo.
“A viagem de estudos não só proporcionou um contato direto com a arte contemporânea, mas também permitiu que os estudantes explorassem a rica cena cultural da capital gaúcha. Essas atividades são fundamentais para a ampliação de conhecimento dos nossos acadêmicos e uma iniciativa dos cursos de Artes Visuais e Teatro, no fortalecimento da Graduação Multi Unesc”, avaliou a coordenadora do curso de Artes Visuais, Daniele Zacarão.
Para mais informações sobre a Bienal, visite o site oficial aqui