Geral

Integrantes da Comunidade de Aprendizagem refletem sobre aspectos étnico-raciais

Roda de conversa ocorre dentro da 18ª edição do “Maio Negro”, promovido pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas da Unesc (Neabi) (Fotos: Éverton Horacio/Agecom/)

Os professores participantes da Comunidade de Aprendizagem realizaram um novo encontro nessa quinta-feira (15/5). A tarde foi mediada por meio da coordenadora e do pesquisador do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas da Unesc (Neabi), Normélia Ondina Lalau de Farias e Douglas Vaz Franco. As reflexões ocorreram em torno do tema “Educação para as Relações Étnico-Raciais” e faz parte da 18ª edição do “Maio Negro.

De acordo com Normélia, a realização do encontro foi importante e de grande significado. Ela lembra que algumas vezes é difícil reunir o corpo docente para dialogar sobre essa temática.

“Quando nós chegamos em um ambiente como a Comunidade de Aprendizagem e percebemos os participantes com os olhos brilhantes e cheio de vontade de aprender a respeito do trabalho que desenvolvemos, nós ficamos engrandecidos e cada vez mais felizes. Além disso, sabemos que os professores vão contribuir ao semear uma educação antirracista, que é o que visa a nossa Universidade”, destacou a cordenadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *