
A manhã deste sábado (10/5) foi marcada por aprendizado, orientação e cidadania no centro de Criciúma. Professores e estudantes da Unesc estiveram na Praça Nereu Ramos levando orientações à comunidade.
O curso de Direito realizou a atividade Direito na Praça, levando informações importantes sobre direitos do consumidor, direito de família e direito de propriedade. A ação foi desenvolvida por meio da prática jurídica, proporcionando aos estudantes a oportunidade de vivenciar experiências reais e se aproximar da rotina profissional.
“É uma forma de alinhar teoria à prática e oferecer serviços que fazem a diferença na vida das pessoas”, destacou a coordenadora do curso, Márcia Piazza.
O Centro Especializado em Reabilitação (CER) também esteve presente com atividades que envolvem orientação nutricional, jogos de estímulo cognitivo e motor, além de informações sobre diagnóstico e acompanhamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “As ações apresentaram parte dos atendimentos que o CER oferece à população, reforçando a importância da atenção integral à saúde”, comentou a docente e nutricionista do CER, Daniele Botelho.
A Extensão Universitária acompanhou e apoiou todas as ações, integrando diferentes áreas da Universidade em prol do bem-estar coletivo. “A Unesc cumpre seu papel social ao sair dos muros da Universidade e ocupar espaços públicos com ações transformadoras. É uma forma de contribuir com a sociedade e mostrar, na prática, o que oferecemos à comunidade”, afirmou a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Sheila Martignago Saleh.