Arte e Cultura

Setor de Arte e Cultura da Unesc expande acesso cultural à comunidade acadêmica

Iparque recebe apresentação do projeto Viva o Campus Unesc (Fotos: Éverton Horacio/Agecom/Unesc)

O setor de Arte e Cultura da Unesc está com uma grande novidade para toda a comunidade acadêmica. Já iniciaram as apresentações do projeto Viva o Campus Unesc (#Vivaocampusunesc). A apresentação mais recente ocorreu na tarde de terça-feira (8/3), no Parque Científico e Tecnológico da Unesc (Iparque) e contou com a apresentação de violino do acadêmico da terceira fase do curso de Pedagogia, Isaac de Oliveira.

Segundo a coordenadora do Setor de Arte e Cultura, Amalhene Baesso Reddig  – Lenita, as apresentações devem seguir de forma contínua. “Queremos dar maior visibilidade à própria instituição e ao nosso campus com seus diversos espaços afetivo-culturais tais como: Ponto de Cultura, Biblioteca, recepção das Clínicas, Espaço de Convivência do Iparque, Espaço Cultural Unesc como forma de descentralizar as ações culturais”, destacou.

Ainda de acordo com ela, estar na Universidade significa conviver, dialogar e tirar um tempo para apreciar o que acontece  ao redor. “Qualidade de vida está na nossa missão e desejamos contribuir também nesse aspecto junto da comunidade acadêmica. Queremos que as pessoas, sejam estudantes, colaboradores ou visitantes, possam conhecer cada espaço de afetividade cultural para vivê-lo plenamente”, acrescentou a coordenadora.

Memórias

O acadêmico de Pedagogia e violinista Isaac Manoel, é um dos bolsistas do projeto, por meio da Bolsa Cultural oferecida pela Unesc. Ele disse que já conhecia o Iparque, mas que dessa vez viveu uma emoção diferente, porque foi a primeira vez que entrou no local como artista.

“Toquei uma média de dez músicas e amei a experiência. Foi um público que parou as atividades nos setores em que atuam, para vir prestigiar minha apresentação”,  comentou.

Entenda o projeto

De acordo com a coordenadora Lenita, diferente de outros momentos em que ocorreu de forma pontual, a partir de 2025 o projeto #Vivaocampusunesc passa a acontecer de forma permanente todas as terças-feiras. A primeira edição foi realizada no dia 11 de março. Nessa atividade, todas as apresentações serão realizadas por universitários e bolsistas culturais que cantam ou tocam algum instrumento musical, oposto assim, do projeto “Quintas Culturais”, que já acontece há 17 anos e recebe artistas da comunidade interna e externa e permite outras formas de arte como dança, poesia e teatro.

A programação das demais apresentações pode ser acompanhada por meio do Instagram do setor de Arte e Cultura da Unesc. Mais informações podem ser obtidas por meio do email cultura@unesc.net ou também pelo telefone 343-1262.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *