Geral

Unesc é sede do 4º Seminário
Polícia Civil Por Elas realizado pela Acadepol

Evento acontece no auditório Edson Rodrigues com mais de 100 policiais de Santa Catarina (Fotos:Décio Batista/Agecom/Unesc)

A Academia de Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol), escolheu o espaço acadêmico da Unesc para a realização da quarta edição do Seminário “Polícia Civil Por Elas”. O evento, voltado para todos os policiais do estado, iniciou na manhã desta segunda-feira (31/3) e segue até esta terça-feira (1/4)

A Universidade, apoiadora do evento, foi representada pela pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão, Gisele Coelho Lopes. Na oportunidade, recebeu das mãos do Delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel e do Delegado Regional, André Borges Milanese, medalha e certificado de agradecimento pela parceria na realização do seminário.

Ao fazer uso da palavra, enfatizou a felicidade por representar a reitora Luciane Bisognin Ceretta, grande defensora dos direitos humanos e também de causas que representam causas como esta. “Acreditamos que iniciativas como essa precisam ser compartilhadas e mantidas. Quando falamos de feminicídio, isso não é uma causa só de mulheres, mas sim de todos. Somos uma Instituição comunitária e temos vários projetos que colocamos à disposição da Acadepol para que possamos, juntos, dar a mão para uma causa nobre como essa. Não esqueçamos que a educação e o conhecimento são o que fazem com que estas vítimas sejam emancipadas das mãos de quem pratica essa violência”, salientou a pró-reitora.

Junto à comunidade

Gisele ainda explanou a função da Universidade junto à comunidade. “A Unesc tem vários programas e projetos de Extensão, Pesquisa, e pós-graduação. Todas essas ferramentas estão disponíveis para o fortalecimento da capacitação de todas as pessoas que tenham interesse de se instrumentalizar, para poder fazer bem melhor e bem feito aquilo que faz. Colocamos à disposição a nossa estrutura acadêmica para que possamos juntos dar as mãos nesse processo de capacitação. Ainda temos, além da pós-graduação, um mestrado em Direitos Humanos disponível para todos os profissionais da Academia de Polícia”, concluiu.

O Delegado-Geral e egresso do mestrado em Direito com ênfase em Políticas Públicas da Universidade, Ulisses Gabriel, agradeceu a receptividade e parceria da Unesc. “Essa Instituição faz a diferença no Sul e em todo o estado. O governador Jorginho Mello idealiza a educação como transformação da sociedade e eu sempre afirmo que, sem segurança não temos presente, mas sem educação não temos futuro. Por isso o investimento é forte na área de segurança e da educação que irão mudar a nossa sociedade. Agradeço a Acadepol por realizar mais este evento, envolvendo mais de 100 policiais que estão aqui para se aperfeiçoar e entregar um melhor atendimento nas delegacias às mulheres vítimas da violência doméstica”, avaliou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *