Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Alunos de Francês da Escola de Idiomas da Unesc fazem aula interativa com guia da região de Borgonha

Na oportunidade, os estudantes puderam conhecer mais sobre a região, além de praticar o idioma por meio de vídeos e áudios (Foto: Divulgação)

Você já ouviu falar de Borgonha? Carinhosamente chamado de “o coração da França”, o local fica no Centro-Leste francês e é mundialmente famoso pela excelente produção de vinhos. A culinária de qualidade e a arquitetura que mescla palácios da antiga monarquia francesa, parques, museus e mirantes, também são um atrativo à parte para quem visita a região.

Estes e outros detalhes que só quem mora na região é capaz de compartilhar, foram pauta em uma aula diferente ministrada aos alunos de Francês da Escola de Idiomas da Unesc. “Temos a programação do material didático Alter Ego 2, mas como nossas aulas partem de uma abordagem comunicativa, do uso real da língua e de experiências possíveis, resolvemos ter essa abordagem diferenciada. Um dos livros que estamos lendo, menciona Borgonha. Então chamamos uma guia brasileira que mora lá e trabalha divulgando o turismo da região. Foi uma maneira diferente de aprofundar os estudos”, explica a professora Carmen Lúcia Tabelli Souza.

Para Marcos Spillere, aluno da turma de francês, a experiência foi especial. “Foi muito enriquecedor ouvir as histórias e poder praticar ainda mais o idioma”, afirma.

A guia brasileira que participou da aula foi Juliana Lins Cruz. O trabalho dela pode ser conhecido por meio da conta no Instagram @vempraborgonha. Em 2015 ela trocou a maior metrópole da América Latina, São Paulo, para viver na pacata região de Borgonha. “Troquei o ritmo acelerado de uma carreira em uma multinacional americana, pela rica tradição de uma região onde a produção de vinhos é a essência de tudo”, comenta.

Com quase dez anos de vivência no local, Juliana compartilhou com os alunos o que ela considera de vantagem e desvantagem na região e como é viver lá. Também compartilhou alguns vídeos  e áudios, tornando a aula mais interativa e possibilitando aos estudantes praticarem ainda mais a escuta e a fala no idioma francês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *