Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Colégio Unesc/Ensino Fundamental e Médio

Atletas do Colégio Unesc disputam Jogos da Juventude representando a Seleção Catarinense de
Vôlei Feminino Sub 17

Sophia, Taiuli e Eduarda defendem as cores do estado em competição nacional promovida pelo Comitê Olímpico do Brasil (Fotos: Divulgação SR.Mampituba/Agecom/Unesc)

A Seleção Catarinense de Voleibol feminino, sub 17, que conta com três atletas-alunas do Colégio Unesc, já está classificada para a semifinal dos Jogos da Juventude, contra a equipe de São Paulo. A competição nacional que tem o Colégio Unesc como representante oficial do time catarinense ocorre até quinta-feira (28/11), em João Pessoa. 

A partida decisiva, que vale vaga para a final, acontece nesta quarta-feira (27/11), às 9h30min, no Centro de Cultura, Arte e Esporte do Sesc. O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal do Time Brasil pelo YouTube.

Com uma campanha invicta, o time catarinense conseguiu a vaga após conquistar três vitórias pelo mesmo placar: dois sets a zero, contra Pernambuco, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Honrando as cores do Colégio Unesc, integram a seleção catarinense as alunas-atletas do Colégio Unesc; Sophia Mackoweski (oposta), Taiuli Rodrigues (ponteira) e Eduarda Machado (central). 

Orgulho

Segundo o técnico Moacir já foram conquistados resultados expressivos para o nosso estado e a expectativa é positiva mesmo diante de grandes desafios. “Vamos para um jogo difícil amanhã, contra a seleção de São Paulo. Queremos a vaga para a final, mas se não der,  paciência. O terceiro ou quarto lugar também será muito importante para nós e ficar entre as quatro melhores seleções do Brasil será um orgulho para todos e para o Colégio Unesc”, destacou Moacir

O treinador ainda acrescentou que a equipe conta com jogadoras das cidades de Nova Trento, Guaraciaba, Joinville e Jaraguá do Sul. “Procuramos montar um time forte e equilibrado para ter um bom desempenho na competição”, ressalta o preparador físico e técnico da Seleção Catarinense e do Vôlei Mampi.

Os Jogos da Juventude recebem mais de 4.100 atletas das 27 Unidades Federativas, além das comissões técnicas e staff, totalizando cerca de 6 mil pessoas envolvidas na competição nacional.

 

Casa da Seleção Catarinense

O título de campeão dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) deste ano, da equipe de voleibol feminino do Mampituba/FME Criciúma/Radar/Unesc Sub-17, representando o Colégio Unesc, proporcionou a cidade de Criciùma ser sede para a preparação da Seleção Catarinense de Vôlei Feminino e ceder o técnico Moacir Vefago Júnior, para comandar o time.

A equipe de voleibol feminino da Sociedade Recreativa Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Bem como do Governo Federal por meio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte.

O projeto conta com o apoio da Unesc, FME de Criciúma, Levve Ortopedia, Empresas Radar, Farben, Bistek, Spillere Sports,URC Diagnósticos por imagem, Restaurante Andrade, Hotel Zata e Colégio Unesc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *