A Unesc organizou diversas oficinas voltadas ao bem-estar dos idosos no Centro de Convivência da Terceira Idade, de Araranguá, que foi palco de uma ação especial em celebração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa. O evento, promovido pela Assistência Social do município, em parceria com a Universidade.
Entre as atividades, destacaram-se oficinas sobre cuidados em saúde, em que os idosos receberam orientações sobre prevenção e autocuidado. Jogos como quebra-cabeça e dominó proporcionaram momentos de interação social e diversão.
A diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Geiziane Laurindo de Morais, acompanhou os acadêmicos da Unesc que conduziram as oficinas, destacou a importância do evento: “É fundamental promover ações que valorizem e cuidem da saúde dos idosos. A Unesc está oferecendo oficinas sobre cuidados em saúde, avaliação física, jogos e tecnologia.”
Além das oficinas da Unesc, outras instituições participaram, oferecendo serviços como exames de biorressonância magnética e aferição de pressão arterial.
Com mais de 300 idosos presentes, a ação buscou promover o envelhecimento e destacar a importância do cuidado e da interação na terceira idade.