Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
CET

Unesc busca inovação em reabilitação em visita à Rede Sarah de hospitais, para crianças e adultos

Visita a Rede Sarah Centro, em Brasília, teve como objetivo explorar inovações em Design e Bioengenharia para aprimorar a reabilitação na Instituição (Foto: Divulgação)

O coordenador do curso de Design da Unesc, João Rieth, realizou uma visita técnica aos dois hospitais da Rede Sarah em Brasília, que oferecem diferentes programas de reabilitação, em espaços humanizados: O Sarah Centro e o Sarah Lago Norte. “O objetivo da visita foi explorar as estruturas de Design e Bioengenharia da Instituição, com a perspectiva de implementar um setor semelhante no futuro Centro de Reabilitação das Clínicas Integradas da Unesc”, pontuou Rieth. 

Durante a passagem pelas instalações da rede Sarah, que possui outras cinco unidades em estados brasileiros, Rieth destacou a excelência dos serviços, especialmente na área de ortopedia. “O trabalho realizado aqui é uma referência tanto no Brasil quanto internacionalmente, demonstrando um compromisso com a qualidade de vida dos pacientes,” ressaltou.

Um dos pontos altos da unidade é o atendimento a paratletas, que têm a oportunidade de praticar esportes náuticos, como a canoagem. Essa prática não só promove a reabilitação física, mas também proporciona benefícios significativos para a saúde mental dos pacientes. “O envolvimento em atividades esportivas é crucial para a recuperação e integração social,” afirmou Rieth.

A visita ao Sarah Lago Norte possibilitou a exploração de inovações em Design e Bioengenharia, com o intuito de implementar um setor semelhante na Unesc. O coordenador do curso de Design afirma que “o aprendizado sobre as práticas de reabilitação e o atendimento a paratletas contribui para o desenvolvimento do futuro Centro de Reabilitação das Clínicas Integradas, visando aprimorar os serviços oferecidos e fortalecer a integração social dos pacientes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *