A pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão da Unesc, Gisele Coelho Lopes, esteve em Brasília nesta quinta e sexta-feira (30/10 e 1º/11) em agendas em prol de projetos estruturantes para a Universidade. Representando a reitora Luciane Bisognin Ceretta, Gisele visitou gabinetes de parlamentares para buscar apoio para viabilizar projetos estruturantes essenciais ao desenvolvimento da Universidade.
Nas visitas aos gabinetes dos senadores Esperidião Amin, Beto Martins e Jorge Seif, além dos deputados federais Daniel Freitas, Carlos Chiodini, Valdir Cobalchini, Pedro Uczai, Rafael Pezenti, Ismael dos Santos e Ana Paula Lima, a pró-reitora contou com a presença do Assessor Institucional Adriano Rodrigues. A comitiva foi recebida por chefes de gabinete e executivos dos parlamentares, que discutiram as possibilidades de apoio federal a projetos educacionais e de pesquisa da Unesc.
“O saldo da viagem foi extremamente positivo. A Unesc foi muito bem recebida e é amplamente respeitada em todos os lugares que visitamos, reflexo de uma gestão séria e responsável, comprometida com a excelência acadêmica, resultados coletivos e eficiência em cada ação realizada”, disse.
A agenda incluiu ainda encontros no Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTIC), onde foi recebida pelo Coordenador-Geral de Tecnologia Assistiva, Milton Carvalho, reforçando o interesse da Unesc em projetos de inovação científica. A passagem por Brasília foi concluída na Secretaria de Articulação Nacional de Santa Catarina, onde se reuniram com a Secretária Vânia Franco para discutir futuras parcerias.