Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Eventos

Colabores recebem orientações sobre
primeiros socorros na 18ª Sipat

Enfermeiras repassaram técnicas importantes para o atendimento emergencial (Fotos: Décio Batista/Agecom/Unesc)

Uma situação de emergência, acidente ou mal súbito não avisa a hora que vai acontecer. E caso aconteça, é preciso estar preparado para prestar socorro imediato. Pensando nisso, por iniciativa da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (Cipa), as orientações básicas para momentos de emergência foram tema de atividade da 18ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da Unesc.

A partir do tema ”Noções de atendimentos sobre Suporte Básico de Vida”, abordado pelas enfermeiras do SOS Unesc, Angela Feltrin Arigoni e Marineidi Munari, os colaboradores da Universidade aprenderam técnicas de primeiros socorros, na manhã desta quarta-feira (25/09), no Auditório Edson Rodrigues.

“Nesta atividade estamos repassando algumas noções em atendimento de casos como convulsão, engasgo, crise de ansiedade, acidente com objetos cortantes, acidente de trânsito ou queda. São procedimentos de como atender a população em geral, acadêmicos e até mesmo em casa. É muito importante esses conhecimentos, porque são manobras e atendimentos imediatos, que podem salvar vidas. Por mais que devamos chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o deslocamento demora um pouco e isto para a vítima pode ser fatal. Por isso, qualquer atendimento básico pode salvar a vida de alguém”, explicou a enfermeira Angela.

“Divisor de águas”

Para a colaboradora do Setor de Educação à Distância (Sead), Priscila Fernanda Silva de Oliveira, a palestra foi um divisor de águas; “Foi muito esclarecedora, bem clara. Pudemos aprender na prática como agir em determinadas situações, que serão bem úteis tanto aqui dentro da Unesc, quanto no nosso dia a dia lá fora”, comentou Priscila.

A 16ª Sipat conta com o apoio da pró-reitoria de Administração e Finanças (Proaf) e do Departamento de Desenvolvimento Humano (DDH), além do Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *