O setor Arte e Cultura, em parceria com o Departamento de Desenvolvimento Humano (DDH), da Unesc ofereceu aos colaboradores da Universidade na tarde desta quinta-feira (26/10) uma mediação com atividade de pintura em aquarela com o artista Lip Wadocha, dentro da exposição de Mostras de Artistas Criciumenses, instalada no Espaço Cultural Unesc Toque de Arte , no Bloco Administrativo.
Wadocha é um dos expositores da mostra que tem como título: re(pensar) – re(ver) – re(agir). As três obras denominadas Nixi Pae, Guardiões da Floresta e Dume Deshke são expressões artísticas representadas por meio de pinturas em aquarelas e abordam o cuidado e proteção à natureza.
“É gratificante fazer essa troca de experiências com pessoas que circulam todos os dias pelo espaço. Cada um tem um olhar apurado e a cada dia mudam o olhar sobre as produções expostas. Dialogar com eles e entender como tem chegado nossas mensagens como provocação do cuidado com a natureza é interessante e gratificante. As minhas obras trazem muitas reflexões sobre a natureza, trazem o meu olhar, como eu me construo enquanto artista e ser humano. Trago do meu interior o que me faz pensar, que cuidar da natureza é importante”, comentou o artista.
Para a design do setor de Marketing Stefany Mendes do Nascimento, a oficina foi ótima e ativou a imaginação. ”Foi gostoso e agradável, ainda mais quando se trabalha com criatividade no setor de marketing. Nós precisamos ter essas experiências externas para estar sempre aflorando a nossa parte criativa e ter mais insights e novos horizontes”, avaliou a colaboradora.