Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Ações Comunitárias

Ações do Nuprevips da Unesc fortalecem o diálogo sobre saúde mental

Atividades foram realizadas no Auditório Edson Rodrigues em alusão à campanha Setembro Amarelo (Fotos: Vanessa Clarinda/ Agecom/ Unesc)

Dedicada às campanhas de conscientização sobre a prevenção do suicídio, a Unesc, por meio da Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias realiza atividades internas e externas ao longo de todo o mês de setembro, focadas na saúde mental. Nesta quinta-feira (19/09), em parceria com o Núcleo de Prevenção às Violências e Promoção da Saúde (Nuprevips), mais uma ação foi promovida a convite da coordenadora da Escola de Enfermagem, Zoraide Rocha, com a realização da palestra “O autocuidado como uma proposta de prevenção à saúde mental”.

Voltado para residentes, estagiários e profissionais das Clínicas Integradas, a assistente social Andreia Vieira e a psicóloga Leticia Costa Alves conduziram o encontro, que incluiu técnicas de meditação, uma dinâmica de integração e uma palestra. Ao final, o grupo foi convidado a participar de uma atividade lúdica, em que cantaram e dançaram ao som da música “O Sol”, do grupo Jota Quest, acompanhados de palmas.

“O diálogo e as dinâmicas visam promover a saúde mental e ajudam as pessoas a encontrar formas de viver melhor, sentir-se bem e lidar com as adversidades de maneira mais saudável. Realizamos essas atividades em diversos locais ao longo do mês de setembro”, destacou Letícia.

As campanhas mensais de conscientização integram o conjunto de ações que a Unesc realiza para promover o apoio a iniciativas de solidariedade e valorização da vida, que buscam despertar a consciência sobre o cuidado com a saúde do corpo e do planeta. A acadêmica Isabel Ramos Evaldt, da 10ª fase do curso de Enfermagem, considerou enriquecedor o conteúdo abordado, especialmente a palestra sobre as emoções.

“Não paramos para pensar nas nossas emoções, sejam elas negativas ou positivas, e apenas seguimos vivendo, sem refletir sobre o dia a dia. A Unesc nos proporciona esses momentos de aprendizado, e sou muito grata por isso. Como futura enfermeira, em uma posição de liderança, por lidar com pessoas, pacientes e equipe, é fundamental saber gerir as emoções dos outros e as nossas próprias”, expressou Isabel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *