O Auditório Ruy Hülse da Unesc recebeu, na noite de segunda-feira (9/09), para uma mobilização bem diferente do que o local costuma acolher. No espaço, talentos da região apresentaram as mais tradicionais canções sertanejas no evento de iniciativa do Governo do Estado, o Santa Catarina Canta Festival Sertanejo, etapa regional.
Como jurados o festival contou com os convidados Carla Domingues, Dudu Fileti e Jeferson Della Rocha, maestro da Camerata Florianópolis.
No total, foram 18 apresentações, divididas entre categorias adulto e infanto-juvenil. Os selecionados para a próxima etapa foram Isadora Borges e Enzo Fagundes, na categoria infanto-juvenil, e Elis Cardoso, Michele Marques, Mony Ramos e Raifinha Berg, na categoria adulto.
Torcidas empolgadas lotaram o auditório
Entre os verdadeiros shows apresentados esteve o da cantora Lane Lis. Na torcida, a amiga e colega Rosana Mazzuchetti integrava o grande grupo que saiu de Içara para torcer pela professora da Escola Quintino Rizzieri que tem na música uma paixão paralela à educação.
“Nós organizamos e viemos com torcida, faixa e tudo que tem direito. Ela é muito talentosa”, destacou, animada e orgulhosa.
Assim como Lane, muitos participantes contaram com torcidas animadas e emocionadas com as apresentações.
A próxima etapa do Santa Catarina Canta será realizada no dia 13 de outubro na Sociedade Recreativa Mampituba. Já a grande final ocorre em Florianópolis no dia 10 de novembro com show do Michel Teló e Camerata Florianópolis.
Ao todo, o projeto recebeu 1.088 inscrições e passará por 21 cidades de Santa Catarina.