Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Eventos

Stabile comemora aniversário com Fórum de Discussão sobre Parkinson

Evento de conscientização contou com palestras que reforçaram a importância do apoio aos parkinsonianos (Fotos: Marciano Bortolin/ Agecom Unesc)

O Núcleo de Apoio ao Parkinsoniano (Stabile) celebrou, nessa quinta-feira (5/09), seu primeiro ano de atividades com um Fórum de Discussão sobre os avanços e tratamentos da Doença de Parkinson. O evento, realizado no Auditório Ruy Hülse da Unesc reuniu 220 participantes.

A ação também foi promovida em alusão ao Dia Municipal de Conscientização e Apoio aos Portadores de Doença de Parkinson. O fórum contou com apoio do Programa de Atendimento aos Portadores de Parkinson (ProPark) da Universidade.

Segundo a palestrante, farmacêutica e doutora em farmacologia Flávia Karine Rigo, além do tema ser relevante para a sociedade, o fórum contribui para o conhecimento dos acadêmicos e da comunidade geral.

“Quando as pessoas se reúnem com o mesmo objetivo, conseguem avaliar melhor as fragilidades e as necessidades dos portadores. Dessa maneira, é possível fazer com que a doença se torne mais visível, tentando sempre melhorar a qualidade de vida desses pacientes. A parceria entre Stabile e ProPark vem somando cada vez mais com essas atividades regulares”, avalia Flávia.

Durante o encontro, os participantes puderam aprofundar seus conhecimentos sobre o uso da cannabis no tratamento da doença, e conhecer detalhes sobre o procedimento cirúrgico de estimulação cerebral profunda (DBS, na sigla em inglês), entre outros tópicos.

Para a presidente da Stabile, Tatiana Fernandes D’Agostin Felisbino, o evento foi um sucesso, e proporcionou aos participantes conhecer melhor o trabalho realizado com os portadores de Parkinson.

“Um dos nossos objetivos é mostrar que há pessoas preocupadas com essa causa. Nosso propósito é realmente ajudar os portadores a redescobrir a vida. Sabemos que viver com uma doença sem cura não é nada fácil, mas não é o fim, pois estamos aqui para ser esse ombro amigo”, destaca a presidente.

 

Colaboração: Pedro Carlos Mendes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *