Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Colégio Unesc/Ensino Fundamental e Médio

Estudantes do Colégio Unesc vivenciam experiência inédita com visita de helicóptero do Saer

Crianças ficaram encantadas com a oportunidade (Fotos: Hanna Beatrice Pires/ Agecom Unesc)

Uma atividade diferenciada marcou as aulas de robótica dos estudantes do quarto e quinto ano do Colégio Unesc na última quinta-feira (29/08). A visita do helicóptero do Serviço Aeropolicial Sul (Saer) trouxe ao campus uma experiência inédita, complementando os conteúdos trabalhados em sala pela professora Luciane Cechinel no componente curricular de Robótica.

Conforme Luciane, após estudarem sobre helicópteros na sala de aula, surgiu a ideia de convidar a equipe do Saer para uma visita, convite que foi prontamente aceito. “Ficamos muito felizes com essa oportunidade e temos certeza de que para todos os envolvidos foi algo inesquecível. Eu mesma nunca tinha visto um helicóptero assim de perto e achei muito interessante”, pontuou.

O piloto Vanderson de Almeida Vieira, um dos responsáveis pela condução da aeronave até o local, destacou a importância do momento. “Foi muito bacana receber esse convite da Unesc para que a gente pudesse ter essa interação com os alunos. Eles já estavam abordando o tema na aula de robótica, tiveram a oportunidade de montar um helicóptero em miniatura, e estavam muito encantados”, comentou o piloto. “Ter o contato com um helicóptero em tamanho real é algo disruptivo. Isso faz a mente da criança viajar e perceber que tudo é possível: desde se tornar piloto de helicóptero até engenheiro aeronáutico, ou apenas para encantar o imaginário infantil”, pontuou.

A experiência não foi impactante apenas para os alunos, mas também para os adultos que acompanharam o evento. “As professoras nos contaram que até os pais, que inicialmente não participariam, estavam maravilhados com a ideia. Alguns até questionaram: ‘Mas o helicóptero é de verdade, ele vai realmente pousar aqui?'”, relembra Vanderson.

O dia foi marcado por olhares curiosos e sorrisos entusiasmados, trazendo para a realidade a possibilidade de explorar, de forma prática, o que é aprendido nas aulas. Para os estudantes, a chance de estar tão próximo de uma aeronave verdadeira, em pleno funcionamento, certamente ficará marcada na memória como uma das vivências mais emocionantes do ano letivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *