A Unesc reforça o compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade ao promover iniciativas que ofereçam cuidados especializados e multidisciplinares. O projeto de Pesquisa e Extensão “Saúde em Movimento”, que começa nesta semana na Universidade, proporciona atendimento abrangente e integrado para adultos com diabetes tipo dois, obesidade e dores crônicas.
A iniciativa resulta da colaboração entre as Clínicas Integradas de saúde; o Grupo de Estudos e Pesquisa em Promoção da Saúde (GEPPS); o Mestrado em Saúde Coletiva; Residência Multiprofissional e o curso de Educação Física. Segundo o coordenador do curso de Educação Física Joni Márcio, o projeto desenvolverá um protocolo de tratamento adaptado às necessidades individuais de cada participante.
“As atividades incluem treinamento de musculação realizados na academia da Instituição, educação em saúde e hidroginástica. Além disso, o projeto conta com uma equipe multiprofissional que oferece orientações nutricionais e acompanhamento psicológico, elementos essenciais para um tratamento eficaz”, explica Joni.
Ainda há 100 vagas disponíveis para aqueles interessados em participar dos grupos, que atenderão gratuitamente Criciúma e região. “Cada turma se reunirá duas vezes por semana. Amanhã (3/09), a partir das 9h e às 14h, na Unesc, haverá uma reunião na sala 22 do Complexo Esportivo para fornecer mais informações sobre o projeto”, afirma a professora Priscila Custódio.
Para mais detalhes, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (48) 3431-25 72.