Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Ensino

Curso de Letras reúne professoras
para bate papo com estudantes

Três educadoras contaram suas vivências em sala de aula(Fotos; Divulgação)

Uma troca de experiência. Assim foi o evento proporcionado no última quarta-feira (23/6), aos estudantes da disciplina de Estágio Supervisionado de Língua Portuguesa I – ESLP I, do Curso de Letras da Unesc. O encontro foi organizado pela professora Daniela Arns Silveira, que também leciona Língua Portuguesa e Literatura na rede estadual de ensino.
Para contar suas experiências, três professoras da rede básica de ensino foram convidadas, todas egressas do Curso de Letras da Unesc. Elas participaram de um bate papo com os acadêmicos sobre a docência, o magistério, os desafios e as perspectivas da educação no Brasil.

A prática tem sido adotada, ao longo dos anos, pela titular da disciplina, como forma de propiciar aos universitários uma oportunidade de tratar da prática dos profissionais da educação. Segundo a professora Daniela, a troca de conhecimento com profissionais é fundamental para a formação de bons educadores. “A experiência dessa relação entre professores que já atuam com estudantes, prestes a começar o estágio obrigatório, é de fundamental relevância para a sua formação inicial como formadores, uma vez que esse contato permite olhar para a profissão docente com vistas à pratica vivida pelas convidadas e à teoria estudada na academia pelos estudantes”, avaliou.

Participaram da reunião as professoras Manuela Rossa de Souza (de Língua Portuguesa, que também leciona Literatura na rede estadual), Renata Zapelini dos Santos (coordenadora Pedagógica de Língua Portuguesa da Secretaria Municipal de Criciúma) e Beatriz Pizzoni de Freitas, também docente de Literatura do Colégio Unesc.
Além dos técnicos da área, o encontro contou ainda com a presença do professor Carlos Arcângelo Schlickmann, coordenador do curso de Letras, que contribuiu para a discussão e as reflexões do grupo, pois já atuou como docente na educação básica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *