Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Ensino

Curso de Fisioterapia da Unesc
inaugura Centro Acadêmico

Espaço leva o nome do egresso, Gustavo Prudêncio Pedro que faleceu recentemente. (Fotos: Mayara Cardoso/Agecom/Unesc)

O Centro Acadêmico (C.A.) de Fisioterapia da Unesc viveu momentos significativos e de muita emoção durante a cerimônia de inauguração da nova sede. O evento reuniu estudantes, professores e a família de Gustavo Prudêncio Pedro, egresso da Universidade, que faleceu no ano passado e dá nome ao local.

Durante o ato, a reitora Luciane Bisognin Ceretta enfatizou a importância de homenagear o egresso, um profissional e estudante dedicado e querido por todos, que deixa muitas saudades mas que será lembrado sempre na Universidade.  “Gostaríamos que o Gustavo estivesse aqui. Nos sensibilizamos profundamente com a sua partida. Quando lembramos da história dele, percebemos que, independente da crença de cada um, há um ser superior que precisa de seres muito bons do lado, e o Gustavo é uma destas pessoas. O sorriso dele  iluminava os lugares. Com certeza ele está fazendo o bem onde está”, comentou.

“Agradecemos a generosidade da família por nos permitir compartilhar o nome dele neste espaço da Universidade. É uma forma de eternizar o nome de Gustavo. Olhem para estes e pensem que em cada um deles está homenageando o Gustavo, mesmo que alguns deles não tenham tido a oportunidade de o conhecer. Quando a saudade apertar, venham aqui, visitem esse espaço que leva o nome dele e representa a memória dele para sempre na nossa Instituição”, acrescentou aos familiares presentes

Ainda em sua fala, Luciane destacou a especial dedicação da presidente do C.A., Lívia Giordani. “Ela foi incansável. E que coisa linda termos talentos em construção na nossa Universidade que resistem e persistem. Que sabem os objetivos que querem atingir e têm capacidade impressionante para o diálogo. Conquistamos as coisas quando sabemos dialogar, entender os diferentes pontos de vista e nos colocamos no lugar do outro. É assim que construímos, há 56 anos, uma Universidade estruturada, pujante e posicionada”, salientou.

Já a presidente do Centro Acadêmico Lívia Giordani, agradeceu todos que se empenharam para que a sede se tornasse realidade. “Agradecemos as pessoas extraordinárias que nos ajudaram incansavelmente, desde os detalhes burocráticos até os mais minuciosos. Nossa profunda gratidão à ex-coordenadora do curso Ariete Inês Minetto, que, mesmo sempre reforçando que o centro acadêmico não está vinculado ao curso, esteve ao nosso lado em todas as situações, assim como sempre fez muito pelos seus alunos”, relatou.

“À Proaf e à Propiex, o nosso profundo agradecimento por transformarem a Universidade a cada dia. Não poderíamos deixar de agradecer a nossa querida reitora, que desempenha um papel extraordinário tanto dentro quanto fora da Instituição. Como professora de 16 mil estudantes, que compartilham os mesmos valores e buscam sempre o melhor em prol da educação, agradecemos de coração. Seu empenho destaca a Unesc por meio de nós, seus acadêmicos”, finalizou. 

O coordenador do curso, Ivan Andrioli, agradeceu a presença dos presentes no evento e mais uma vez enalteceu a atuação do egresso homenageado. “Ficamos muito felizes por vivenciar esse momento especial de inauguração e de homenagem a tudo que o Gustavo foi aqui para a Unesc e para todos que passaram por ele. É uma noite de muita emoção e que ficará marcada na história do curso”, acrescentou.

Presença dos familiares

Emocionado, o pai de Gustavo, Valmir Pedro, lembrou de algumas características do filho. “Ele tinha amor pelo que fazia. Não trabalhava simplesmente porque queria trabalhar, mas sim porque amava. Não se cansava. Amava rir, por isso conquistou o coração de muita gente. Sentimos muita dor até hoje, mas esta homenagem deixa o nosso coração um pouco aliviado. Saber que ele representou muito no pouco tempo que esteve na terra mostrou grandeza”, contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *