Com a presença de um DJ pela manhã e de um mágico à tarde, a direção do Colégio Unesc comemorou o Dia do Estudante. As atrações reforçaram a importância deste período de formação e conhecimento para o futuro de cada aluno, desde o Anos Iniciais até o Ensino Médio.
Pela manhã, no intervalo das aulas, os estudantes do Ensino Fundamental II e Médio foram contemplados com a presença e sonorização do DJ Back, que animou os 15 minutos de “relax”, com músicas technos. À tarde, no auditório Ruy Hülse, as crianças dos Anos Iniciais e do Ensino Fundamental I, se divertiram com o show e aprenderam truques de mágicas com o ilusionista Wilson.
“Cada aula assistida, cada aprendizado, cada experiência compartilhada contribui para a formação integral de nossos estudantes, capazes de transformar a sociedade, e o que nos dá esperança em um mundo melhor. Que essa data possa ser comemorada com muita alegria e reconhecimento”, comentou a diretora do Colégio Marcela Gava da Silva.
Patrícia Stanger Cardoso é coordenadora dos anos iniciais. Ela lembra que o dia do estudante foi celebrado no último domingo, dia onze, e que o objetivo principal é celebrar de forma lúdica essa data.
“Comemorar de uma forma muito especial esse dia e celebrar com esses pequenos estudantes que constroem o nosso futuro. Trata-se de um momento de homenageá-los, tornando essa tarde um pouquinho diferente: Mais lúdica e emocionante. Lembrando que ao saírem daqui, vai haver pipoca esperando por eles”, complementa a coordenadora.
Para a aluna do Terceirão, Franciele Santos Felipe, ser aluna é estudar todas as possibilidades e tudo que existe ao redor. “Precisamos ter consciência do que estamos fazendo e sempre manter a mente aberta para os novos desafios. Já sobre o meu futuro, quero muito trabalhar fora, uma coisa que envolva o mundo exterior, ainda não sei direito qual profissão seguir, provavelmente vou fazer Administração com ênfase em Comércio Exterior.
Já a estudante do sexto ano do Ensino Fundamental II, Manuela Rech Matuchak, considera que estudar é uma coisa muito boa. “Aprendemos várias coisas, com modelos de estudos legais e que nos ajudam a crescer. Quero fazer um curso superior, ganhar bastante dinheiro, ajudar a família e as pessoas que estão precisando, além de ser muito feliz”, enfatizou Manuela.