Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Arte e Cultura

Arte e Cultura: Unesc será palco aberto para concerto de violinistas

Evento será gratuito e público contará com acessibilidade em libras (Fotos: Divulgação/Agecom/Unesc)

A Unesc receberá, no dia 7 de agosto, às 19h30, o projeto ‘Concertos Didáticos’, do Quarteto Vispalle, que ocorrerá no Espaço Cultural da Unesc Toque de Arte – localizado no Bloco Administrativo da Universidade. Trata-se de uma iniciativa contemplada pelo Edital Lei Paulo Gustavo LPG SC 2023 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultura, por meio da Fundação Catarinense de Cultura. 

Segundo o produtor cultural da Unesc, Maxwell Sandeer Flor, o evento é uma parceria com o Setor Arte e Cultura e a Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc com o Quarteto Vispalle. “Esta ação faz parte da contrapartida social do projeto e, por isso, será gratuito e aberto para todos os públicos. Além disso, contará com acessibilidade em libras, garantindo inclusão para todos os espectadores”, complementa Maxwell.

De acordo com Kemilly da Costa Inácio Felicio, instrumentista do grupo, o repertório transita por diferentes estilos, desde os clássicos até a música pop contemporânea. “No entanto, este projeto didático tem como objetivo principal aproximar o público da riqueza da música antiga e resgatar composições femininas que marcaram época”, explica. 

Ainda segundo Kemilly, o concerto propõe uma viagem musical por meio da história da música. Logo, o espetáculo terá enfoque especial na obra de compositoras mulheres dos períodos romântico e moderno. 

“Entre os destaques do repertório estão peças de Fanny Mendelssohn, Emilie Mayer e Francisca Gonzaga”, finaliza Kemilly.

Sobre o grupo

Formado em 2021 através da Lei Aldir Blanc, o Quarteto Vispalle iniciou suas atividades com uma formação exclusivamente de violinistas. Após participar de diversos editais e eventos na região, o grupo passou por uma transformação em 2022, assumindo a formação clássica de um quarteto de cordas, composto por dois violinos, uma viola e um violoncelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *