Em uma aula teórica e prática, os frequentadores da Escola de Lideranças Comunitárias de Criciúma receberam ensinamentos sobre Práticas de Contabilidade para Associações, organizado pelo curso de Ciências Contábeis da Unesc, na manhã deste sábado (20/07), na Universidade. Além da aula, a pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação, Inovação e Extensão da Unesc, Gisele Coelho Lopes, também esteve presente e reforçou a importância da comunidade para a Universidade.
“A Unesc é uma Universidade que está sempre conectada com as pessoas, construindo possibilidades para que elas possam melhorar suas condições de vida. É tão gratificante estar em um lugar onde a comunidade está presente e levar uma semente com o poder de transformar vidas”, afirmou Gisele.
Ela destacou ainda o gesto da reitora Luciane Bisognin Ceretta, que teve a sensibilidade de construir o projeto como esse e buscar apoio para revitalizá-lo. “Isso só é possível em uma Universidade como essa, onde sabemos a importância de apoiar as pessoas para que elas tenham melhores condições de vida e possam ser o que quiserem. Isso só é possível por meio do conhecimento. Tenho certeza de que vocês não são mais os mesmos desde o ano passado, quando iniciaram na Escola de Lideranças. Cada mês vocês estão avançando, dando um passo a mais, e isso amplia nosso olhar”, acrescentou.
“Por isso estamos aqui nesta manhã. Fizemos questão de estar presentes para reconhecer a importância de continuarmos de mãos dadas”, acrescentou Gisele.
A Escola de Lideranças Comunitárias de Criciúma, que está no segundo ano, é realizada por meio da parceria entre a Unesc e a União das Associações de Moradores de Criciúma (UABC).
A Escola visa fornecer aos líderes comunitários ferramentas e conhecimentos relevantes para abordar questões fundamentais das comunidades onde residem. Por meio dos encontros, os participantes têm a oportunidade de aprofundar o entendimento de diferentes questões da sociedade e fortalecer as habilidades de liderança.
Mais fotos clique aqui.