Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Esportes

Unesc sedia a 35ª edição dos
Jogos do Judiciário de Santa Catarina 2024

Cerca de 200 atletas estão circulando pelo campus nos dias de competição organizada pelo Sinjusc (Fotos: Décio Batista/Agecom/Unesc)

A Unesc abriu os portões e liberou o complexo esportivo do campus para receber cerca de 200 atletas representantes de 112 comarcas judiciárias, que participam de disputas, entre esta sexta-feira e sábado (19 e 20/07), em 12 modalidades esportivas da 35ª edição dos Jogos do Judiciário de Santa Catarina 2024. A competição está sendo organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina (SINJUSC).

A Universidade, além de anfitriã, é apoiadora da competição e disponibiliza uma equipe de profissionais de fisioterapia, saúde, SOS, limpeza, vigilância e esportes, para o conforto dos participantes.

Os jogos terão disputas nas modalidades de: Atletismo (100 e 400m rasos, salto em distância e arremesso de peso, corrida rústica, nos naipes feminino e masculino), beach tênis (dupla mista), boliche (masculino e feminino), canastra, dominó, futebol society livre e máster, futsal masculino, voleibol feminino, natação, sinuca e truco.

As modalidades que se destacam nesta 35ª edição, com maior número de inscritos, são a corrida rústica, com a participação de 44 atletas, e a canastra em estilo livre, com a disputa entre 21 duplas mistas. A corrida rústica será disputada em duas categorias (18 a 39 anos e 40+ anos), pelas ruas do campus universitário.

Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, é um prazer poder receber visitantes de todo o estado para dias de esporte e confraternização em um espaço tão aconchegante como o campus da Universidade. “Temos muito orgulho de dizer que nosso campus é um espaço encantador, diferenciado e que certamente completará o sucesso do evento do judiciário catarinense. Nossa Universidade está de portas abertas para a comunidade e, sem dúvidas, à disposição dessa categoria naquilo que for possível contribuir”, destaca.

Conforme a presidente do Sinjusc, Carolina Rodrigues da Costa, os servidores do judiciário estão aguardando há quatro anos a realização dos jogos. “Decidimos fazer em Criciúma e a Unesc foi uma ótima sugestão de estrutura para o evento. Estamos sendo muito bem acolhidos em todos os espaços da Universidade”, avaliou Carolina.

O propósito da Unesc, assim como o clima comunitário, de acordo com a presidente, condizem com a missão do Sindicato. “Aqui temos representantes de todo o estado de Santa Catarina e para nós ainda é mais significativo poder fazer a competição em uma Universidade. O Sindicato tem um espaço de formação muito consolidado que fecha com esse local comunitário, que agrega pessoas. O campus é excelente, a recepção ótima e com isso ficamos muito agradecidos e espero também poder receber a equipe da Unesc em nossa casa e pensar em outras parcerias voltadas para a comunidade”, acrescentou.

Parceria com a reitoria

A realização dos Jogos do Judiciário só foi possível após o contato e a parceria realizada com a reitora Luciane Bisognin Ceretta e com a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão, Gisele Coelho Lopes.
“Fomos super bem recebidos e acolhidos por elas. Estamos muito satisfeitos com toda a estrutura disponibilizada para receber as nossas delegações oriundas de todos os cantos do estado. Está tudo excelente e até o tempo ajudou. O Complexo Esportivo está perfeito para o sucesso desta edição esportiva”, avaliou o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Neto Puerta.

Encantados

“Magnífico!”. Foi com esta palavra que o casal Moacir Dias e Nilce Rubert definiram ao chegarem ao campus da Unesc. Moacir é servidor aposentado da comarca de Jaraguá do Sul e está fascinado com a sede dos Jogos do Judiciário. “É muito interessante a concentração de todas as modalidades em um mesmo local. A competição servirá para reunir, confraternizar e possibilitar fazer novas amizades. Nunca tinha visto assim, uma Universidade tão grande como essa. Dá até para se perder aqui”, comentou o servidor.

Já Nilce, está encantada com tudo que está vivenciando nesta sua primeira participação nos Jogos. “Está tudo muito bom, maravilhoso. A recepção ontem foi muito boa e aqui o ambiente das competições está muito organizado, tudo muito limpo. Tudo magnífico”, destacou.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *