Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Extensão

Acadêmicas do curso de Teatro da Unesc apresentam monólogos com base em textos de dramaturgos brasileiros

Coordenador das cenas destaca que visualizou grande potencial artístico e profissional das atrizes (Fotos: Divulgação/Agecom/Unesc)

A semana foi de expressões teatrais no campus da Universidade. Professores, acadêmicos de diversos cursos, como Artes Visuais, Teatro e Pedagogia, além de artistas locais, puderam contemplar a apresentação das acadêmicas do curso de bacharelado em Teatro, Juliana Kulkamp e Manuela Pereira, respectivamente da sexta e sétima fase. As apresentações aconteceram na noite da última terça-feira (2/07) no bloco Z e,  são resultados do trabalho desenvolvido durante o semestre na disciplina de Atuação I. Cada cena solo foi constituída a partir de textos de dramaturgos brasileiros.

De acordo com o responsável pela disciplina e coordenador das cenas, professor Luiz Gustavo Bieberbach, o fato das atrizes atuarem sozinhas nas cenas, é uma característica que demonstra grande capacidade individual.

“O monólogo, designado como uma peça encenada por só um intérprete, caracteriza-se como o exercício máximo para a maturidade do ator e da atriz. Configura-se como um aprendizado de autonomia e domínio da cena. Após a execução de uma peça desse formato, podemos afirmar que as acadêmicas estão praticamente prontas para atender qualquer demanda em sua atividade profissional”, enfatiza

Ao todo, foram apresentadas as seguintes peças: Território Banal ou Uma pequena lição de amor, de Marici Salomão e Retratos Queimados, de Afonso Nilson. As peças versavam sobre problemas de relacionamentos humanos e traumas marcados por antigos amores ou antigas parcerias. 

 

Resumo das apresentações

Cena 01: Território Banal ou Uma pequena lição de amor

Dramaturgia: Marici Salomão – Atuação: Juliana Kulkhamp

Sinopse: É noite de estreia! Todos aguardam ansiosamente o momento de prestigiar a apresentação, porém quem entra em cena traz más notícias. Nesse monólogo-fofoca acompanhamos uma atriz relatar detalhe por detalhe os acontecimentos que impediram a estreia de Território Banal ou Uma Pequena Lição de Amor.

 

Cena 02: Retratos Queimados

Dramaturgia: Afonso Nilson – Atuação: Manuela Venâncio

Sinopse: é uma comédia dramática. No enredo, uma rica senhora, em franca decadência física e emocional, espera ir ao lançamento do livro de um antigo amante. Mary, a humilde e semi-analfabeta faxineira, no afã de tentar auxiliara mulher nos preparativos para o evento, se vê coagida e insultada pela patroa, que incapaz de aceitar a degeneração da idade e os erros do passado, vive toda plenitude de seu ressentimento.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *