Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
CET

Ciências da Computação na Unesc:
formação completa e inovadora

Com estrutura de ponta, parcerias com a iniciativa privada e experiências internacionais, curso prepara os acadêmicos para o mundo do trabalho e muito mais

O que vem à sua mente quando ouve falar em Ciências da Computação? Provavelmente, uma tela preta sob uma série de códigos de difícil entendimento para quem não é da área.  Mas este segmento vai muito além disso. Que o digam os acadêmicos da Unesc. “Pensei que ‘ia cair de cabeça’ na programação, mas o curso nos proporciona trabalhar com elétrica, programação, design, o que permite que depois nos especializamos na área que nos interessa”, comenta o estudante João Carlos da Silva.

Ele diz ainda que, além de tudo isso, ainda se sentiu muito bem acolhido na Universidade com professores que incentivam a participação nas aulas. “Logo nas primeiras fases, já temos a oportunidade de trabalhar no Unesc Labs, com empresas que estão instaladas no campus. Este é um grande diferencial, porque saímos da Instituição com experiência de trabalho que o mundo exige”, fala João que pensa em ingressar no desenvolvimento de jogos após se formar.

O Unesc Labs é um projeto pioneiro do Curso de Ciências da Computação da Unesc, em parceria com a iniciativa privada. “Por meio da ação, as empresas que trabalham com tecnologia estão implantadas nos laboratórios de informática da Universidade, sendo uma grande inovação que faz enorme diferença na formação do acadêmico. O curso mantém parceria com várias empresas de desenvolvimento da região, o que permite que os acadêmicos tenham a oportunidade de estágio. Além disso, o Curso de Ciência da Computação é pioneiro no que se refere à parceria com a iniciativa privada”, relata o coordenador do curso, Luciano Antunes.

Ele cita ainda que o corpo docente é formado por mestres e doutores na área acadêmica e professores que atuam no mercado produtivo. Neste cenário, ao longo do percurso formativo, o acadêmico tem a possibilidade de vivenciar diversas experiências formativas. “Eles vivenciam o trabalho em equipe por meio de projetos interdisciplinares que abrangem a Pesquisa científica e a Extensão universitária, que visam aproximar os estudantes de problemas vivenciados no mercado produtivo”, fala.

 

Estrutura

O curso dispõe de seis laboratórios com 24 máquinas e outros três laboratórios com 64 computadores, todos de última geração. Em um desses locais funciona também o laboratório de eletrônica, onde são desenvolvidas soluções que envolvem a Internet das Coisas e a Realidade Mista (RM). “Para o desenvolvimento das aplicações de Realidade Mista o curso dispõe de um óculos Hololens e dois óculos Meta Quest. Além de todo o aprendizado em sala de aula e laboratórios de ponta, os acadêmicos também participam de eventos externos que instigam a criatividade, espírito empreendedor e colocam o aprendizado “à prova”, observa o coordenador.

“Eu, por exemplo, participei do Reuni Challenge, uma competição com várias universidades em que buscamos criar uma startup para resolver algum problema. Isso me ajudou a ter noção de como desenvolver uma ideia que, com certeza, fará muita diferença”, cita o acadêmico João Carlos da Silva.

A internacionalização também está presente na Ciências da Computação da Unesc. Por meio de parcerias com Instituições de Ensino Superior de outros países, os estudantes têm essa experiência formativa durante o período de formação.

Todas as informações sobre o curso podem ser obtidas por meio do (48) 3431-2553 ou pelo dcc@unesc.net.

 

Chance de ingressar na graduação

Ao completar 56 anos de trabalhos prestados à comunidade do Sul catarinense, a Unesc segue preparada para receber novos acadêmicos. As matrículas para os cursos de graduação da Universidade estão abertas para ingresso ainda em 2024. Para isso, não é necessária a realização de vestibular, com exceção do curso de Medicina.

Basta apresentar o histórico escolar, além dos documentos de identidade e o desejo de dar o primeiro passo.

Para posteriormente concorrer a bolsas de estudo, entre elas do programa estadual Universidade Gratuita, é necessário que o acadêmico já esteja matriculado.

No site unesc.net/graduação é possível acessar todas as opções de graduação presencial e os diferenciais de cada um.

Mais informações sobre ingresso podem ser obtidas pelo contato (48) 9 9915-0433.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *