Em alusão ao Junho Vermelho, o campus da Unesc recebeu profissionais do Hemocentro de Santa Catarina (Hemosc) com o intuito de conscientizar a comunidade interna sobre a importância da doação de sangue.
Conforme a coordenadora técnica do Hemosc de Criciúma, Camila Rodrigues Teixeira, hoje, o tipo O negativo está em nível de alerta, o O positivo e o A positivo em níveis reduzidos. “Todas as tipagens, todos os sangues são importantes, mas estes tipos são aqueles com os estoques menores. Viemos à Unesc para fazer um chamado para a conscientização sobre esta demanda, que é diária. Todos os dias ocorrem cirurgias, acidentes, então é preciso manter o estoque de sangue, mas para isso, é importante fazer essa conscientização junto à população. A Unesc sempre demonstrou essa parceria, então, viemos até o campus em busca de doadores e futuros doadores”, relata Camila.
O Dia Mundial do Doador de Sangue é celebrado na próxima sexta-feira (14/06), data instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2004.