Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Extensão

Estudantes de Pedagogia participam de ação Vem Brincar com a Gente

A atividade ocorreu na noite desta segunda-feira (10/06), na praça do Estudante, na Universidade (Fotos: Daniela Savi/Agecom/Unesc)

Os estudantes do curso de Pedagogia participaram da ação “Vem brincar com a gente”, organizada pelo curso em parceria com a Brinquedoteca, na noite desta segunda-feira (10/06). A iniciativa teve como objetivo principal refletir sobre a importância do brincar para o desenvolvimento infantil e ocorreu na praça do Estudante, na Universidade.

“A atividade surgiu para que pudéssemos, enquanto curso, trabalhar com os futuros pedagogos uma reflexão sobre a importância do brincar. O evento contou com atividades como bambolês, musicalização, balanço, jogos com bola, dentre outros, proporcionando momentos de diversão e aprendizado”, comentou a coordenadora do curso, Andréa Rabelo Marcelino.

Segundo ela, as atividades lúdicas são essenciais não apenas para o entretenimento, mas também para o crescimento cognitivo, emocional e social das crianças. “Essa noite, além de proporcionar diversão, serviu, portanto, como um lembrete: o brincar é um direito da criança e um componente fundamental para as infâncias. Como futuros pedagogos é essencial compreender e valorizar o brincar como uma estratégia pedagógica enriquecedora e essencial para a formação integral das crianças”, destacou Andréa.

Importância

Os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar diferentes brincadeiras, reforçando a compreensão teórica sobre a importância do brincar. A ação também buscou inspirar os futuros pedagogos a incorporarem atividades lúdicas em suas práticas pedagógicas, reconhecendo seu valor no desenvolvimento infantil.

Para a estudante Isadora Rute a atividade foi extremamente importante, pois proporcionou a empatia. “Pudemos nos colocar no lugar do estudante, observando como futuros pedagogos. Além de ter muitas ideias para colocar em prática assim que nos formarmos”, disse.

A acadêmica Ketulin Francisco Antônio avaliou que a experiência foi muito interessante. “Foi benéfica até para nós, pois resgatou nosso lado criança, o que será útil para aplicar futuramente em sala de aula”, observou.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *