A equipe da Unesc passará a gerir, a partir de junho, o Pronto Atendimento da Unidade Básica de Saúde do bairro Boa Vista. O espaço, fechado anteriormente, será reativado e passará a funcionar como Unidade de Pronto Atendimento (UPA), paralelamente aos serviços eletivos. A assinatura do contrato entre a prefeitura de Criciúma e a Unesc para a reabertura do serviço aconteceu na manhã desta quinta-feira (16/05) no gabinete do prefeito Clésio Salvaro.
Colocar os serviços da Unesc à disposição para prestar serviço de excelência à comunidade, para a reitora Luciane Bisognin Ceretta, é sempre uma honra e uma grande responsabilidade.
“Nossas equipes que trabalharam juntas aguerridamente para encontrar caminhos que reunissem as questões técnicas necessárias, jurídicas e acadêmicas para concretizar essa ideia. Nós temos duas equipes que muito nos orgulham e que possibilitaram esse caminho”, pontuou a reitora, agradecendo todos os atores que fizeram parte do projeto de construção do projeto.
O resultado disso é mais um espaço de ensinoaprendizagem aos nossos acadêmicos, o apoio ao Município com profissionais qualificados e um serviço de excelência disponível 24h à comunidade”, destacou.
A assinatura do contrato, conforme o prefeito Clésio Salvaro, representa uma conquista para Criciúma. “Hoje celebramos o resultado de um projeto que se iniciou já tem um bom tempo e tem o envolvimento de muitos profissionais. A partir disso, a cidade ganha a 3ª Unidade de Pronto Atendimento 24h para atender ainda melhor a nossa população e mais uma vez ressalto que é inimaginável o serviço da prefeitura sem essas parcerias com a Universidade”, salientou.
Conforme o secretário de Saúde de Criciúma, Deivid Freitas, está definida para o dia 15 de junho a inauguração oficial e abertura do espaço. “A Unidade de Saúde atenderá de segunda a sexta-feira das 7h às 19h, enquanto o Pronto Atendimento terá portas abertas 24h para atendimento por meio da Universidade”, explica.