Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Arte e Cultura

Setor de Arte e Cultura da Unesc apresenta o
Museu da Infância para Portugal

Coordenadora, Amalhene Baesso Reddig, participou da 11ª Jornada de Educação da Infância (Fotos: Divulgação/Agecom/Unesc)

A fama do Museu da Infância da Unesc já está além mar. Na semana de abertura da 22ª Semana Nacional dos Museus, promovida em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e, culminando com as comemorações do Dia Nacional do Museu, no próximo dia 18 deste mês, o equipamento cultural foi convidado a participar da 11ª Jornada de Educação da Infância: brincar e aprender com os museus, organizada pela Escola Superior de Educação Paula Frassinetti (ESEPF), de Lisboa, Portugal, no qual abordou a importância dos museus para o fortalecimento das pesquisas com as infâncias.

A coordenadora do Setor de Arte e Cultura e gestora do Museu, Amalhene Baesso Reddig, a Lenita, participou do Observatório para o Futuro da Educação da Infância. “Aceitamos o convite, pois entendemos a importância de conhecer práticas de museus de outro país e intercambiar fazeres e práticas desenvolvidas pelo nosso Museu da Infância. Apresentei nosso espaço com ênfase à visitação e como lugar de diálogos múltiplos, provocadores do pensar a educação contemporânea e a importância de maior atenção com a natureza e as formas de vida”, explicou Lenita.

O diálogo online, com moderação da professora da ESEPF, Isilda Santos Monteiro, também contou com a presença da técnica superior do Museu Militar de Lisboa, Alexandra Anjos; da diretora do Museu da Chapelaria de São João da Madeira, Tânia Reis e da supervisora do Serviço de Educação do Museu Nacional Soares dos Reis, em Porto, Liliana Teles Aguiar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *