Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Eventos

Mães da Unesc recebem cuidados especiais

Ações alusivas ao Dia das Mães foram realizadas comemorado no domingo (12/05) (Fotos: Décio Batista/Agecom/Unesc)

O Departamento de Desenvolvimento Humano (DDH) da Unesc, promoveu na tarde desta sexta-feira (10/05), uma  tarde dedicada ao bem-estar das mães da instituição. Duas atividades foram disponibilizadas: uma jornada sensorial com plantas medicinais na “Caixa Sensorial” e o cuidado e carinho com aplicação de máscara de argila facial.

As ações realizadas no hall do Bloco Administrativo, contaram com a participação de muitas mulheres que foram em busca do conhecimento e tratamento oferecido pelas voluntárias.

“O Dia das Mães na Unesc sempre é lembrado com muito carinho e acolhimento. Esse ano tivemos vários momentos de cuidados, um deles com a beleza, no qual as mães foram agraciadas com máscaras de argila. Todo esse zelo e carinho nos faz cultivar e emanar bons sentimentos. O Dia das Mães serve para lembrar e reforçar os valores femininos do amor, da dedicação e da humildade. Por isso, a Unesc tem esses momentos de cuidado e carinho”, comentou a coordenadora do DDH, Mariléia Maciel.

Caixas Sensoriais

As bolsistas do projeto de Fitoterapia Racional e Quinta do Chá, do curso de Farmácia, no período da tarde desafiaram as mães com as Caixas Sensoriais com plantas medicinais.”Nós temos algumas plantas medicinais que geralmente são condimentares. O intuito é ver se elas conseguem através de uma experiência sensorial, de tocar e sentir o aroma, tentar descobrir quais são as plantas e o que as mesmas acabam remetendo a uma questão também de ancestralidade e um contexto de uso familiar das plantas medicinais. Os programas também estão distribuindo boletins informativos e o link para o acesso aos e-book, com abordagens sobre as plantas medicinais”, comentou a coordenadora dos projetos, Angela Erna Rossato. 

A colaboradora do Setor de Relacionamento da Unesc, Camila Battanoli, mãe do Ian, fez questão de participar das atividades. “Adorei a experiência, muito relaxante! Proporcionou um momento de conexão interna, agregando o conhecimento dos saberes ancestrais das plantas, algo tão feminino e materno e tão necessário nos dias atuais. Lembrei da minha avó e da minha infância, quando minha mãe tratava a mim e aos meus irmãos com chás. Uma vivência inspiradora!”, avaliou Camila.

Participaram dessa ação a acadêmica da sétima fase do curso de Farmácia, Jéssica Premoli Nascimento e pelo curso de Ciências Biológicas, nona fase, Jadna Silveira Rosso Coral. 

Quinta do Chá

As bolsistas também aproveitaram o momento para convidar as mães a participarem no dia 29 de maio, na sala 1 do Bloco O, da segunda edição do Quinta do Chá. Neste dia, as estudantes vão apresentar a Camomila, uma planta ligada ao feminino. 

Argila e óleos essenciais

A professora do curso de Tecnologia Educacional, Ciência da Computação e da Pedagogia e nas horas vagas, terapeuta holística, Leila Laís Gonçalves, explicou que sua terapia é um relaxamento. “”É um toque de carinho e cuidado com as mães. Trabalho com argilas e óleos essenciais. De acordo com a pele, a face e com os desejos das mães, escolhemos a argila e o óleo essencial, para este momento de cuidado”, comentou a professora.

A assistente dos curso de Design e Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, Rosani Martins, adorou o atenção voltada às mães da Universidade. “As ações do dia de hoje demonstram um carinho conosco. Achei muito legal a iniciativa e uma forma de conhecer os projetos de Extensão desenvolvidos dentro das graduações”, destacou a colaboradora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *