Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
CET

Curso de Moda UniSenai/ Unesc promove palestra com o tema “Ressignificando a Moda com Sustentabilidade”

Iniciativa promovida na noite desta quinta-feira, dia 25, está relacionada ao Movimento Fashion Revolution

O curso de moda UniSenai/ Unesc promoveu na noite desta quinta-feira, dia 25, uma atividade especial relacionada ao Movimento Fashion Revolution. De 15 a 24 de abril ações especiais foram realizadas pelo curso, e em todo o país, em prol de uma moda mais sustentável.

Com a presença dos alunos do curso superior de Design de Moda e também a 1ª fase do técnico e modelagem, convidados e professores, foi realizado um workshop com o tema “Ressignificando a Moda com Sustentabilidade”, com Simone Da Soler Dario.

“Este ano nosso foco está totalmente voltado para a sustentabilidade. Nos outros anos, nós trabalhamos bastante a parte social, porém em 2024, pensamos em algo bem prático e aplicável. Por isso que procuramos a Simone que tem experiência com sustentabilidade, é designer há muitos anos, e foi nossa professora. Ela proporcionou um workshop especial aos nossos alunos onde eles puderam, de forma sustentável, transformar calças jeans em bolsas. A intenção foi mostrar que é possível, a partir de uma peça pronta, prolongar a vida útil daquele produto, sem necessariamente descartá-lo”, enaltece a coordenadora do curso de Moda UniSenai/ Unesc, Charlene Vicente Amâncio Nunes.

Saiba mais:

O Movimento Fashion Revolution acontece em nível mundial e surgiu a partir de abril de 2014 quando aconteceu uma tragédia em Bangladesh, onde morreram 1.100 pessoas e ficaram feridas mais de 2.500 pessoas. Todas trabalhavam em condições análogas à escravidão em uma confecção produzindo peças para grandes empresas. A partir desse momento começaram a se fazer movimentos em instituições de ensino, em outras organizações para defender uma moda mais justa, mais ética, mais transparente, mais social, e mais inclusiva. Por isso, todo o mês de abril, as instituições se mobilizam com ações específicas relacionadas ao tema.

 

Texto/Colaboração: Jéssica Pereira/Novo Texto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *