Após passar por uma jornada de seis meses, os empreendedores da primeira turma do Programa de Pré-incubação da Incubadora Tecnológica de Ideias e Negócios (Itec.in) da Unesc, participaram de uma batalha de pitches.
Após avaliação dos jurados, o primeiro lugar ficou com a “Delta BPO: Organiza e executa as rotinas financeiras das empresas”; “Power BI: Automatiza processos com Análises de Dados”, em segundo e “Me Achei: Desenvolve soluções inovadoras para localização precisa em espaços internos, simplifica a navegação em espaços de forma eficiente”, em terceiro.
“Participar da pré-incubação foi uma experiência única, pois por meio dela foi possível tornar uma ideia em negócio. O programa me possibilitou, por meio das mentorias e acompanhamento, estruturar a empresa antes mesmo da existência. A nossa mente borbulha informações”, enfatiza a integrante da ideia vencedora, Francielle Cisenski.
O Programa de Pré-incubação da Unesc é uma iniciativa gratuita que ajuda pessoas que têm uma ideia e querem transformá-la em negócio. Ele dá suporte aos empreendedores por meio de workshop, mentorias e networking, ao levar conteúdo que ajuda o empreendedor a validar a ideia e entender o potencial em virar negócio.
“Quem quer empreender e não sabe por onde começar, o programa de pré-incubação Itec.in pode ser a solução. Realizado em parceria entre Unesc, com apoio do Sebrae, ele é gratuito. Nele, os participantes têm acesso a palestras, workshops, networking, encontros criativos e mentorias com profissionais do mercado, tudo para tirar ideias do papel e entrar de cabeça no mundo do empreendedorismo”, comenta a gerente de Inovação e Empreendedorismo da Unesc, Elenice Padoin Juliani Engel.
Os interessados podem se inscrever até o dia 8 de abril pelo link: https://www.unesc.net/portal/resources/official_documents/23814.pdf?1709922536. “O Itec.in terá uma turma com 20 equipes, então as vagas são limitadas. Para participar, o interessado deve apresentar uma ideia ou um projeto e aqueles que tiverem potencial de se tornar negócios passam por um processo de seleção e, depois de aceitas, recebem apoio para se transformarem em empresa”, explica a coordenadora da Incubadora de Ideias e Negócios da Unesc, Patrícia Darolt de Costa.