Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Estudantes iniciam MBA em Excelência Operacional com foco em Engenharia de Produção na Unesc

Acadêmicos de diversas regiões do Brasil deram início aos estudos no MBA em Excelência Operacional com ênfase em Engenharia de Produção, mediado por tecnologia. O curso, resultado de uma parceria entre a Unesc e a Empresa Produttare, tem como objetivo capacitar colaboradores de grandes empresas nacionais em técnicas avançadas de gestão e produção, e iniciou nessa terça-feira (19/03).

A aula inaugural do programa reuniu um grupo de colaboradores de empresas, incluindo Bruning; M. Schilling Indústria de Equipamentos Ltda; Caimi & Liaison; Tramontina Multi; Vital (IPS ind Petroquímica do Sul); Bertolini Eviva; Tramontina Belem; Ringfeder; Rohden vidros; Altona; Indutar Tecno Metal; Ipiranga; e AFM Acearia Frederico Missner (metalúrgica).

As boas-vindas aos estudantes foram proferidas pela Unesc por meio da coordenadora do setor de Pós-Graduação Lato Sensu, Mágada Tessmann. Representando a Produttare, marcaram presença o CEO, Junico Antunes, o sócio consultor, Ivan de Pellegrin, e os consultores Ana Zilles e Thiago Morais Menezes. 

O MBA tem como principal proposta instrumentalizar e capacitar os colaboradores das organizações para suportar o processo de melhoria contínua do Sistema de Produção, dentro do modelo de referência do Sistemas de Produção Enxuta. Essa proposta e modelo tem como bases os princípios do Lean Manufacturing (manutenção enxuta), potencializados pelos princípios da Teoria das Restrições às dimensões competitivas da Estratégia de Operações e pela abordagem de Unidades Estratégicas de Negócios.

Experiência

As aulas do MBA acontecem virtualmente, preferencialmente às terças-feiras, das 19h às 22h, permitindo a participação síncrona de empresas e acadêmicos de todo o país. O programa terá duração de nove meses, incluindo um encontro presencial para o compartilhamento das experiências reais de cada acadêmico, a partir do conhecimento construído durante o curso.

Conforme Mágada, a Unesc, por ter caráter comunitário e compromisso com o desenvolvimento socioeconômico, atende demandas da comunidade regional, estadual, nacional, com alcance internacional, por meio do Ensino, da Pesquisa e da Extensão. “Assim, a pós-graduação lato Sensu da Instituição cumpre seu papel, propagando o conhecimento a partir de experiências e instrumentalização dos profissionais atuantes no mercado de trabalho”, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *