Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Unesc recebe encontro do
Fórum do Transtorno do Espectro Autista

Primeira reunião do ano discutiu a programação para o Abril Azul, mês de Conscientização do Autismo e o planejamento para 2024 (Fotos: Décio Batista/Agecom/Unesc)

As Clínicas Integradas de Saúde da Unesc foi sede, na tarde desta quinta-feira (14/03), da primeira reunião do ano do Fórum do Transtorno do Espectro Autista (TEA). O Fórum é uma organização da sociedade civil, em parceria com entidades da Rede Municipal de Saúde de Criciúma.

Dentro da discussão, os integrantes alinharam atividades para o Abril Azul, mês de Conscientização do Autismo.

Segundo a coordenadora das Clínicas Integradas, Carine Cardoso, a reunião contribuiu no entendimento sobre a realidade de tudo que o Fórum precisa. “Queremos saber como poderemos contribuir enquanto Instituição participante. Vamos discutir as temáticas, ouvir as dificuldades, as demandas e compreender um pouco mais sobre a atuação do Fórum”, explica.

O Fórum Permanente do Transtorno do Espectro Autista (TEA), nasceu em uma audiência pública que aconteceu em 2022, na sede da Associação dos Municípios da região Carbonífera (Amrec), com a participação de várias entidades e instituições e pais de autistas, com o objetivo de discutir os direitos das pessoas portadoras do TEA.

“Tivemos a presença de instituições como a Associação de Amigos do Autista (AMA), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); do Centro Especializado em Reabilitação (CER II) da Unesc; Câmara de Vereadores; secretarias Municipais de Educação e Saúde; Gerência Regional de Saúde, além de pais de filhos autistas. Nos reunimos para discutir e dar a largada para o planejamento deste ano, sendo que a nossa Universidade Comunitária é uma importante Instituição parceira desta causa”, salienta o vereador de Criciúma, Daniel Antunes, idealizador do Fórum.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *