Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

8 de março: desafios e perspectivas são discutidos durante evento 

“A experiência é a melhor coisa que se tem para acesso a uma carreira profissional”. A reflexão é da pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão, Gisele Silveira Coelho Lopes, durante participação na Roda de Conversa que teve como tema Mulheres: Desafios e Perspectivas proposto pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Campus Gaspar. O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira (8/3), em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Gisele, fez uma participação remota e expressou sua gratidão por compartilhar o espaço com outros profissionais e destacou a importância do debate. Com uma trajetória marcada por uma sólida formação na área de administração, com mestrado e doutorado, a pró-reitora ressaltou sua alegria em dedicar-se à gestão educacional.

“Acredito que ao trabalharmos em ambientes diversos, estamos lidando com pessoas, cada uma com seu valor único. Ser mulher e jovem é, para mim, sinônimo de enfrentar desafios constantes”, observou.

Ela ainda relembrou seus primeiros passos na vida profissional aos 14 anos, enfatizando sua curiosidade e vontade de aprender e destacou a importância da experiência na construção de uma carreira profissional sólida e encorajou os presentes a perseguirem seus sonhos com coragem e determinação.

Ela compartilhou sua experiência enfatizando que a coragem e a determinação são fundamentais para superar limites e avançar em diferentes espaços. “Que possamos cultivar a sororidade diariamente, celebrando e vibrando pelas conquistas umas das outras. Jamais desista de sonhar, mas empenhe-se na luta por aquilo em que acredita. Cada batalha travada representa uma oportunidade de fazer a diferença. O essencial é encontrarmos a felicidade no espaço que ocupamos”, concluiu.

O evento contou também com a presença de outros professores, profissionais e estudantes, proporcionando um debate enriquecedor sobre os desafios e perspectivas das mulheres no âmbito educacional.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *