A Unesc iniciou uma mobilização com foco na prevenção da Dengue. Para alcançar os resultados propostos, a Universidade convidou a representante da Unidade de Vigilância de Zoonoses de Criciúma, Simone Cristina da Cruz, para compartilhar conhecimentos em torno do assunto.
Os primeiros a participar da capacitação, que ocorreu no Auditório Ruy Hülse, foram os profissionais do Horto Florestal e do Apoio Logístico.
Conforme a coordenadora da Clínica de Enfermagem e do Serviço SOS Unesc, Zoraide Rocha, este é o primeiro de uma série de eventos a serem realizados.
“Iniciamos com os setores do Horto Florestal e do Apoio Logístico, pois são setores onde atuam os profissionais que cuidam do campus e têm acesso aos locais que podem ser criadouros do mosquito da Dengue, mas seguiremos as atividades com toda a comunidade acadêmica. Esta é mais uma forma de a Universidade colaborar com a sociedade e voltar o olhar ao cuidado com cada um que passa pelo espaço”, explica Zoraide.
A ação é desenvolvida por diversos setores da Instituição, entre eles, a reitoria, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), Clínicas Integradas em Saúde, Departamento de Desenvolvimento Humano (DDH).