Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Docentes da Unesc Virtual passam
por Formação Permanente

A tarde foi de recapitulação e troca de experiência entre os professores (Fotos: Décio Batista/Agecom/Unesc)

Dando sequência as Formações Permanentes voltadas para os docentes neste início de semestre na Unesc, a Pró-Reitoria de Ensino, por meio da sua Diretoria de Ensino, e da Assessoria Pedagógica Universitária, coordenada pelo professor Guilherme Alves Elias, recepcionou na tarde desta segunda-feira(19/02), os professores das disciplinas híbridas e virtualizadas dos cursos presenciais da Unesc. O encontro ocorreu no Bloco R, na Instituição.

Conforme Guilherme, hoje foi a oportunidade de revisitar a metodologia das disciplinas da Graduação Multi. “Além da parte operacional, sobre os processos envolvidos na execução das disciplinas, os professores também refletiram, em salas temáticas, juntamente com as assessorias pedagógicas, sobre as execuções das disciplinas”, explicou.

Há menos de um ano no quadro de docentes da Unesc, Mateus Bernardo Silva, professor do curso de Educação Física e do Programa de Pós-Graduação em Educação, considera a Formação Permanente necessária para um processo formativo contínuo. “Esses encontros são necessários e fundamentais na questão de troca de experiências, se tornando um processo de aprendizagem de professor para professor”, avaliou.

Pela manhã, as atividades da Formação Permanente de Docentes 2024 contaram com a participação de professores em dois momentos: o primeiro deles abordou orientações sobre os estágios obrigatórios e não obrigatórios, carga horária, assinatura eletrônica e sobre a Lei de Estágios 11.788/2008.

Atividades sobre a temática “Educação para as Relações Étnico-Raciais”, por meio da qual o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) da Universidade compartilhou conhecimentos sobre educação antirracista e relações étnico-raciais, também estiveram na programação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *