O Projeto Tigrinhos, tradicional parceria entre a Unesc e o Criciúma Esporte Clube, ganha a adesão de mais um município. Nesta quinta-feira (15/02) o município de Praia Grande assinou o contrato para oficialização da parceria que levará atividades esportivas a crianças e adolescentes da cidade. Em clima de jogo, a diretoria do Tigre recebeu as lideranças da Universidade e representantes da gestão de Praia Grande no Estádio Heriberto Hülse.
Feliz pelo retorno do município ao Projeto Tigrinhos, a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, agradeceu a todos os envolvidos no sucesso da iniciativa até aqui. “Temos uma parceria sólida com o Criciúma Esporte Clube e digo que, ao unirmos duas marcas fortes e consolidadas como a Unesc e o Tigre, crescemos juntos. Melhor ainda, portanto, é unir outros parceiros nessa jornada de sucesso, como é o município de Praia Grande. Temos lá uma série de programas nas mais diversas áreas e também unimos forças em nome da comunidade”, salientou.
O presidente do Criciúma Esporte Clube, Vilmar Guedes, agradeceu a possibilidade de, junto da Unesc, poder levar o futebol para crianças e adolescentes de toda a região, despertando talentos e oferecendo oportunidades. “Temos grandes objetivos a colocar em prática juntos. É importante enaltecer e valorizar quem está ao nosso lado nessas jornadas, como a Universidade. Essa parceria é motivo de orgulho e já serve de exemplo para grandes clubes do Brasil, que querem conhecer mais sobre nossos projetos para implementá-los também em suas regiões”, pontuou.
Antenor Colares Gomes, secretário de Esportes de Praia Grande, representou o prefeito Elisandro Machado, Fanica, e enalteceu a importância do Projeto Tigrinhos para o Município. “Nosso prefeito não pôde estar aqui nesta data por compromissos na cidade, mas enviou seu grande abraço à reitora Luciane e ao presidente Vilmar Guedes, agradecendo a oportunidade de retomar o Projeto Tigrinhos em Praia Grande. Sabemos a importância de atividades como essa para as nossas crianças que, além de participar do Projeto, poderão conhecer o Estádio, algo que não seria possível para todos se não fosse por meio de uma ação como essa”, salientou também.
O Projeto Tigrinhos já beneficiou, ao longo de 12 anos, mais de 10 mil crianças de 39 cidades da região.