A Unesc e o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino da Região Sul do Estado de Santa Catarina (STEERCESC), assinaram Acordo Coletivo de Trabalho que regulamenta a forma de distribuição das bolsas de estudos para colaboradores e dependentes.
Com vigência para 2024, o documento prevê 50% de desconto para os interessados em cursar Graduação, exceto o curso de Medicina; Pós-graduação Latu Sensu e Colégio Unesc, além de 20% para Doutorado, Mestrado Strictu Sensu e Medicina.
“Trata-se de uma entrega importante que é resultado de amplo diálogo entre a Executiva do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino e a gestão da nossa Universidade. Avalio que era uma reivindicação importante do sindicato que conseguimos atender e que beneficiará os trabalhadores da nossa Instituição, salienta a reitora Luciane Bisognin Ceretta.
O presidente do sindicato, José Argente, enfatiza a democracia vivida na Unesc, onde todas as questões que envolvem os trabalhadores são debatidas.
“A nossa obrigação é representar a categoria perante o Sindicato Patronal. A questão da bolsa de estudos, assim como o triênio são conquistas. Com certeza continuaremos debatendo outras situações. Enquanto os colaboradores estão trabalhando, nós estamos cuidando deles. A Unesc também é nossa e temos o dever de cuidá-la”, cita.
A vice-presidência do sindicato é a professora da Unesc, Carmem Furlanetto, que se colocou à disposição dos colaboradores. “Estou na Universidade todos os dias, então qualquer dúvida ou informação, podem me procurar. Se eu não tiver a resposta no momento, irei em busca com o presidente ou com o jurídico do sindicato. Estou à disposição para contribuir com todos”, comenta.