Criada há 55 anos, a Unesc, única Universidade Comunitária do Sul catarinense, faz parte da história de Criciúma, que completou 144 anos de fundação neste sábado (5/01). A comunidade acadêmica foi representada pela reitora, Luciane Bisognin Ceretta, que esteve presente na missa de Ação de Graças na Catedral São José, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Jacinto Inácio Flach e que contou ainda com a participação de diversas autoridades políticas, empresariais, militares, além de representantes de classe e da sociedade em geral.
Na sequência foi realizada uma breve solenidade, que contou com a participação da Banda do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC). O tradicional corte do bolo encerrou a programação.
“Criciúma possui uma história marcada por lutas, desafios e conquistas. Não podemos deixar de homenagear a todos que ajudaram e ainda hoje contribuem para que a nossa cidade seja referência em Santa Catarina. A Unesc segue firme em seu propósito de contribuir com o desenvolvimento de Criciúma e da região”, comenta Luciane.