Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Assessora Pedagógica da Unesc representa a Acafe no encontro de elaboração da Política de Alfabetização de SC

Andréa Rabelo Marcelino participou dos encontros presenciais e virtuais em torno da temática (Foto: Everton Horácio/ Arquivo Agecom)

Em dias de intenso trabalho, compartilhamento e pesquisas, estiveram reunidas lideranças da área da educação de todo o estado para a elaboração da Política de Alfabetização do Território Catarinense. A ação inédita é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (SED) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e mais de 20 instituições. Representando a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), a assessora pedagógica e professora da Unesc, Andréa Rabelo Marcelino participou dos encontros presenciais e virtuais em torno da temática.

Os encontros presenciais para elaboração do importante material foram realizados nos municípios de Fraiburgo e Lages, além de outras reuniões realizadas de maneira virtual.

Conforme Andréa, foi uma grande responsabilidade e uma honra representar, além da Unesc, a Acafe nesta discussão histórica para Santa Catarina. “Destaco que foram dias intensos com muitas interações, estudos, pesquisas, escrita com responsabilidade e comprometimento, pois se trata de um documento para o Estado de Santa Catarina”, aponta.

“Santa Catarina é o único estado do país que alcançou o nível de alfabetização ao final do 2º ano do Ensino Fundamental. Queremos manter e melhorar ainda mais este índice em nossas escolas. Por isso, estamos elaborando, em regime colaborativo com os municípios e outras instituições, políticas públicas que visam fazer da educação catarinense a melhor do Brasil, um dos grandes objetivos do nosso governador, Jorginho Mello”, afirmou o Secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *