Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Extensão

Escola de Lideranças Comunitárias encerra atividades de 2023

A turma de 2023 celebrou o fim da capacitação. Foto: Décio Batista / Agecom Unesc

Foram quase sete meses de muito aprendizado e troca de experiências. A Escola de Lideranças Comunitárias, um projeto desenvolvido pela Unesc em parceria com a União das Associações de Bairros de Criciúma (UABC), encerrou as atividades da primeira turma neste sábado (9/12), no Campus da Instituição. A iniciativa teve como objetivo, capacitar líderes de bairros com temas pertinentes à comunidade.

Durante toda a manhã, os líderes participaram de atividades diversas e, ao final do módulo, receberam os certificados de participação e celebraram a o encerramento da capacitação com um delicioso coffee break.

Representando a reitoria da Unesc, a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, celebrou o sucesso do projeto. “Chegar no último dia e ver a adesão do início ao fim dos nossos líderes é a certeza que estamos no caminho certo. A gente entende que é somente com a construção coletiva que mudaremos o cenário. O apoio da nossa Universidade comunitária corrobora para a transformação acontecer. Essa é a nossa missão”.

A diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, celebrou o sucesso do projeto. Foto: Décio Batista / Agecom Unesc

A ex-presidente da União das Associações de Bairros de Criciúma (UABC) e atual presidente do bairro Nossa Senhora da Salete, Andreia Zomer, acredita que a Escola de Lideranças Comunitárias irá fazer a diferença nas comunidades. “A Escola trouxe muito conhecimento, abriu muitas portas, uniu muitos grupos que realmente vão fazer a diferença na vida de todos os moradores de Criciúma. E a gente só tem a agradecer a nossa reitora Luciane Ceretta e a todos que se doaram para estar aqui e acreditaram nesse projeto e que também acreditam em nós”, comemorou.

O presidente do bairro Renascer, Ademir da Silva, demonstrou toda sua gratidão à Unesc e viu, na Escola de Lideranças, um meio importante para adquirir aprendizado e chegar a lugares, muitas vezes, inalcançáveis na sociedade. “A Unesc nos trouxe através da Escola de Lideranças essa oportunidade, esse elo que faltava entre nós e o poder público. Então na minha opinião foi 100% gratificante e com palavras a gente não consegue dimensionar o tamanho do valor que a Unesc fez para a gente nos concedendo a Escola de Liderança”. Finalizou.

As aulas da Escola de Lideranças Comunitárias ocorreram uma vez ao mês, divididas em sete módulos com temas relevantes à sociedade, como: políticas públicas, políticas sociais, gestão de pessoas, educação e assistência social, captação de recursos, finanças, inclusão socioeconômica, estado, município e meio ambiente, comunicação interpessoal e redes sociais e participação popular.

 

Confira a galeria de fotos:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *