Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Ações Comunitárias

Unesc leva o Vivercom para mais bairros neste fim de semana

Vila Miguel, Metropol, Rio Bonito e Laranjinha são os próximos a receber as atividades (Fotos: Daniela Savi/Agecom/Unesc)

Neste próximo domingo (12/11), cerca de sete mil pessoas poderão ser beneficiadas pelas ações do projeto de extensão Vivências e Experiências da Comunidade (Vivercom) da Unesc. As ações ocorrem a partir das 9h no Paróquia Sagrada Família de Nazaré, do bairro Metropol.

 Por meio dos acadêmicos e docentes, a Universidade leva diversas atividades gratuitas que atendem todas as faixas etárias da comunidade com ações culturais e recreativas, serviços e orientações de saúde, tudo preparado pela pró-reitoria de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão (Propiex), por meio da Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias (Dirext).

A coordenadora do Vivercom, Tatiane Maccarini, salienta que a iniciativa é voltada às famílias. “Este será o nosso terceiro Vivercom e, em todos, nós registramos vários momentos de  alegria e de cuidados para a população. Nossos alunos e professores levam informações e atividades valiosas para os participantes e acredito que não será diferente nesta edição”, avalia.

No domingo, o projeto ocorre em paralelo à festa da paróquia. A iniciativa conta com a parceria do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal de Criciúma, e União da Associação de Moradores (UABC) e envolve cerca de 100 professores e acadêmicos.

“Iremos levar o Museu de Zoologia; o Museu da Infância com brinquedos como perna de pau, pé de lata, telefone sem fio. Teremos também atendimentos em saúde com o auferimento da pressão sanguínea, além de oficinas do Proesde, entre tantas outras iniciativas”, revela a assessora da Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Universidade, Sheila Martignago Saleh.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *