A rede Apheleia está realizando na Unesc, o Seminário Internacional Apheleia – América do Sul. O evento integra a programação da 14ª Semana de Ciência e Tecnologia da Universidade, e possui o objetivo de fomentar o debate e as políticas públicas sobre sustentabilidade.
Na tarde dessa quinta-feira (26/10), foi realizado um debate integrando profissionais e pesquisadores para tratar de assuntos voltados à sustentabilidade, ambiente e educação de forma online e presencial. Na oportunidade, os profissionais articularam sobre assuntos voltados aos aspectos culturais, a modificação contínua das paisagens e hábitos culturais locais.
O professor e pesquisador Flávio Ahmed veio diretamente do Rio de Janeiro para contribuir com seu conhecimento durante a conversa, avaliou de forma positiva o encontro e destacou que trata-se de um dos eventos mais importantes do Brasil e da América do Sul. “Este evento é único e possui uma repercussão internacional devido a sua grandiosidade de informações aqui discutidas. Com isso, queremos estabelecer uma perspectiva para melhor uso do território e uma melhor prospecção de qualidade de vida no país e no planeta terra”, destacou.
Além disso, o encontro também buscou privilegiar a participação da população, destacando os principais problemas encontrados para se ter uma melhor qualidade de vida. “Procuramos estabelecer diálogos que oferecessem aos participantes escolhas inteligentes e levantamos ideias para construção de políticas públicas eficazes”, finalizou o professor.
A conversa contou com a mediação do professor Geraldo Milioli, com a presença dos professores e pesquisadores, Carlyle Torres Bezerra de Menezes, Dimas Floriani, Eduardo Campechano Escalona e Flávio Ahmed, com a presença do doutor, professor e pesquisador Daniel Ribeiro Preve sob a coordenação do professor Juliano Bitencourt Campos.