Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Ações Comunitárias

SOS Santa Catarina: Unesc intensifica campanha de arrecadação de donativos

Ação em parceria com Giassi Supermercados e Leo Clube Rainha do Sul arrecadou 2,5 toneladas só neste fim de semana (21 e 22/10). Doações podem ser entregues até o dia 28, na Universidade (Fotos: Junior Chagas/Agecom/Unesc)

A Campanha SOS Santa Catarina, uma iniciativa da Unesc em parceria com a Prefeitura de Criciúma, por meio da Defesa Civil, intensificou as ações neste fim de semana (21 e 22/10). Só no sábado, durante ação nos Supermercados Giassi do município foram arrecadadas 2,5 toneladas de alimentos, entre outros materiais. A ação contou com a parceria do Leo Clube Rainha do Sul.

“Comprometer-se com a sociedade é um dos pilares fundamentais da missão da Unesc, como uma Universidade Comunitária. Estamos unindo esforços com nossa comunidade acadêmica e a comunidade em geral, contando com a solidariedade de todos que possam se envolver nessa ação para ajudar aqueles que mais precisam neste momento”, destaca a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

Interessados em colaborar com as famílias atingidas pelas intensas chuvas das últimas semanas em Criciúma, Taió e na comunidade indígena Xokleng, no vale do Itajaí, podem fazer a doação no bloco administrativo da Unesc, até o dia 28 deste mês, próximo sábado.

Os donativos de maior necessidade incluem água, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e de limpeza, fraldas infantis e geriátricas, cobertores e leite em caixa. A coordenadora do projeto, Tatiane Macarini, convida as pessoas a se unirem a essa corrente de solidariedade em prol dos desabrigados e desalojados em Santa Catarina. “Se necessário, podemos até providenciar a coleta das doações”, ressalta Tatiane.

“Tenho certeza de que o que conseguirmos arrecadar será de grande importância para as cidades”, afirma o diretor da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Criciúma (Compdec), Fred Gomes, acrescentando que móveis, colchões, eletrodomésticos e utensílios também são bem-vindos.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *