Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Conexão: Estudante da Unesc apresenta pesquisa em congresso internacional

Acadêmico do curso de Letras esteve na Argentina para compartilhar sua experiência com outros professores de diversos países

O acadêmico da 8ª fase do curso de Letras da Unesc, Guilherme Gaspar Locks, apresentou os resultados de sua pesquisa no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), recentemente no XI Congreso Nacional y VI Internacional de Profesores de Portugués de la República Argentina. A pesquisa, intitulada “Panorama Sócio-Histórico sobre o Português na Condição de Língua Estrangeira”, foi desenvolvida sob a orientação das professoras Angela Cristina Di Palma Back e Dayane Cortez.

O evento, organizado pela Asociación Argentina de Profesores de Portugués (AAPP), aconteceu no Centro de Idiomas da Universidad Nacional del Litoral (UNL), situado na cidade de Santa Fé, Argentina, e reuniu professores de diversas regiões da Argentina, do Brasil e de outros países da América do Sul. 

Além de apresentar sua pesquisa, o acadêmico também teve a importante missão de promover o curso de Letras da Unesc aos participantes, fortalecendo a conexão entre instituições de ensino e profissionais da área.

“O evento proporcionou ao Guilherme a oportunidade de se integrar às discussões do círculo internacional de pesquisadores e professores, compartilhando suas experiências e adquirindo conhecimentos a partir das pesquisas e discussões apresentadas na área de ensino de língua portuguesa como segunda língua”, comentou a professora Dayane.

“Momentos como este refletem o compromisso da Unesc com a internacionalização do conhecimento produzido pela Instituição, reforçando sua presença em eventos acadêmicos de relevância global e demonstrando a qualidade da pesquisa desenvolvida por seus alunos e professores”, acrescentou Angela.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *