Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Atualidades

Pedagogia da Unesc recebe vereadora Giovana Mondardo em roda de conversa

Os acadêmicos da oitava fase do curso de Pedagogia da Unesc receberam a vereadora de Criciúma, Giovana Mondardo para tratar do tema “Gêneros, Sexualidades e Relações Raciais na Educação em Tempos de Globalização”. A iniciativa faz parte da disciplina “Educação, Identidades e Culturas” e visa a realização de uma dinâmica focada no planejamento coletivo por meio de uma roda de conversas com temas que os próprios acadêmicos consideram importantes. 

“O nome da vereadora foi citado pelos próprios estudantes para trabalhar a questão das sexualidades; raças e educação na era da globalização. Este espaço foi fundamental para pensar o que a Unesc coloca como a espinha dorsal, que é pensar a educação voltada para a transformação que esteja interligada com a  realidade na qual a Giovana atua”, cita a professora Luci Osteto.

“Ouvir uma vereadora com todo este processo de lutas e pautas foi fundamental para pensar a sala de aula como um espaço democrático de construção e significados para uma educação libertadora”, acrescenta.

Eleita a vereadora mais jovem da história de Criciúma, Giovana Mondardo é egressa do curso de Odontologia e professora da pós-graduação da Unesc. Para ela, espaços como este não formam somente estudantes e futuros profissionais que se tornarão. “Nós que nos comprometemos com uma educação libertadora, expansionista, compreendemos a dinâmica da vida em sociedade e priorizamos isso como debate dentro das salas de aula. Participar desta atividade é uma honra, mas acima de tudo, me traz aprendizado. Fico feliz em ver jovens ingressando no mundo do trabalho e procurando se tornar não somente trabalhadores da área da educação, mas pessoas que transformam o ambiente onde estão inseridos”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *